21 de maio, de 2019 | 20:30

Santana do Paraíso ultrapassa meta de vacinação

Entre as ações que contribuíram para esse resultado estão: equipes que trabalharam em horário ampliado; criação de pontos volantes para melhor atender a demanda; busca ativa dos grupos prioritários

Divulgação
A poucos dias do fim da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, administração municipal divulgou que a meta foi atingidaA poucos dias do fim da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, administração municipal divulgou que a meta foi atingida

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, iniciada em 10 de abril, imunizou até o momento 94,19% do público alvo em Santana do Paraíso. Com isso, foi atingida a meta preconizada a oito dias do término da campanha, que será 31 de maio, conforme divulgado pela administração municipal. Do total de 7.519 a serem imunizadas, 7.082 pessoas pertencentes ao grupo prioritário já foram vacinadas.

Entre as ações que contribuíram para esse resultado estão: equipes que trabalharam em horário ampliado; criação de pontos volantes para melhor atender a demanda; busca ativa dos grupos prioritários.

Para a prefeita Luzia de Melo, o resultado é fruto de dedicação dos profissionais envolvidos. “O sucesso desse trabalho se deve ao engajamento e comprometimento de todos os envolvidos. merecendo destaque aqueles que organizaram a campanha e aos responsáveis pelas salas de vacina que não mediram esforços para o alcance da meta e cuidado com a população de Santana do Paraíso”.

A Secretaria de Saúde informa que crianças menores de 9 anos que receberam a vacina Influenza pela primeira vez precisam receber a 2ª dose, que deve ser administrada 30 dias após a 1ª. Para receber a imunização, os pais devem levar os filhos à unidade básica de saúde da família em que tomou a primeira dose ou na unidade mais próxima de casa.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário