CADERNO IPATINGA 2024

22 de maio, de 2019 | 10:00

Desportistas serão homenageados no 16º Enfavi

Depois das 12h, a confraternização segue na sede da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI)

Wôlmer Ezequiel
O Encontro de Futebol de Atletas Veteranos de Ipatinga será promovido no próximo domingoO Encontro de Futebol de Atletas Veteranos de Ipatinga será promovido no próximo domingo

No próximo domingo (26), nove desportistas da região serão homenageados na 16ª edição do Encontro de Futebol de Atletas Veteranos de Ipatinga (Enfavi). O evento será promovido no bairro Bom Retiro. Das 8h às 12h, serão realizadas três partidas de futebol no Campo do Industrial. Depois das 12h, a confraternização segue na sede da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI).

Além dos jogos e do encontro, a diretoria do Enfavi irá homenagear nove desportistas, sendo eles: Helder Teixeira, Lúcio Alves, Hércules Araújo, Eros Trabach, Hamilton Frade, Adilson Cristino, José Augusto, Antônio Ferreira e Ataíde Pereira. “Eles receberão um diploma de honra ao mérito em homenagem a todos os serviços prestados ao futebol da região”, declarou Cosme Matos, um dos diretores do Enfavi.

O evento é aberto somente para ex-atletas do futebol de Ipatinga e, para participar, é preciso comprar a camisa, que neste ano terá o custo de R$ 50. "A busca pelas camisas está grande. Quem quiser adquiri-la deve procurar qualquer membro da diretoria", detalhou Cosme, reforçando que só participará do evento quem estiver com a camisa. “Porém, quem não conseguir a camisa antes do evento, pode comprá-la no dia e no local da realização do Enfavi, desde que seja ex-atleta do futebol ipatinguense”, explicou o diretor.

Assim como nas edições anteriores, a expectativa do Enfavi 2019 é receber um grande público de ex-atletas que atuaram na cidade nas décadas de 60, 70 e 80. Cerca de 300 pessoas devem comparecer ao evento. "Vem gente de Belo Horizonte, Governador Valadares, Rio de Janeiro, Vitória e de vários outros locais. O Enfavi é uma forma de resgatar a história do futebol ipatinguense, e quem participou dessa história sempre faz questão de vir, independente de onde a pessoa more hoje", destacou Cosme.

Neste ano será feito um minuto de silêncio em respeito aos desportistas que faleceram desde o último encontro. A diretoria também informou que será feito o cadastro geral dos ex-atletas, para criação de um banco de dados do Enfavi.

O Cosme Matos aproveitou ainda para agradecer o apoio na realização da 16ª edição do tradicional evento. "Quero agradecer o apoio da AAPI, que está nos ajudando esse ano, inclusive como nosso único patrocínio na camisa. Agradeço o presidente Elias Caetano Ferreira e toda a diretoria da associação por contribuir com o Enfavi".
Mais informações podem ser obtidas diretamente com Cosme Matos, pelos telefones 98520-6958 / 99988-5201.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário