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21 de maio, de 2019 | 18:30

Bom Jardim recebe ação do programa ''Sempre ao Seu Lado''

O objetivo do programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu Lado é visitar os principais setores comerciais da cidade e ouvir suas demandas

Divulgação
Ao longo da semana, uma equipe vai registrar os principais desafios enfrentados no cotidiano pelos comerciantes do bairro Ao longo da semana, uma equipe vai registrar os principais desafios enfrentados no cotidiano pelos comerciantes do bairro

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga realizam, desde segunda-feira (20), a primeira ação do programa Sempre ao Seu Lado desse ano. Desta vez, os comerciantes e lojistas do bairro Bom Jardim receberão ao longo da semana a visita de uma equipe, que registrará os principais desafios enfrentados no cotidiano e também terão a oportunidade de conhecer os serviços das entidades.

Conforme o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, o objetivo do programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu Lado é visitar os principais setores comerciais da cidade e ouvir suas demandas, para depois encontrar uma solução que contemple a classe empresarial. “Essa é uma forma de aproximar o empresariado da Aciapi e CDL e fomentar a participação da classe nos assuntos de interesse em comum”, salientou.

O presidente da CDL, José Carlos de Alvarenga, afirmou que o comércio do bairro apresenta um bom potencial. "Precisamos cuidar do comércio no Bom Jardim. Com isso, ouvir as demandas do empresariado contribui para encontrarmos maneiras de ajudar no desenvolvimento dos estabelecimentos comerciais de diferentes segmentos no bairro”.

Para a proprietária da loja Qbonita, Nayane Felício dos Santos, a sua principal dificuldade no comércio é em relação à captação de clientes. “Ultimamente, o fluxo de consumidores aqui na loja está fraco. Preciso encontrar um modo de atrair mais clientes para meu estabelecimento. Além disso, sinto falta de mais vagas de estacionamento nas ruas, às vezes os clientes não encontram e vão embora”, afirmou.

Já o gerente da loja Priscila Variedades, Rogério Soares Lopes, apontou como principal dificuldade a inadimplência de consumidores, o que atrapalha o desenvolvimento financeiro do estabelecimento. “Isso nos prejudica muito, porque dependemos dos pagamentos para manter o funcionamento da loja. Gostaria também de citar que a carga tributária tem sido nosso vilão. É preciso fazer uma alteração nela, para que tenhamos melhores condições de trabalhar. Já nossas estratégias têm sido valorizar o contato direto com nossos clientes, como já temos um bom tempo no bairro Bom Jardim, esse relacionamento com a clientela facilita na hora de vender”, apontou.

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