Menino surta e fere colegas em sala de aula

A Polícia Militar informou que o garoto tem problemas mentais e faz tratamento em uma unidade para pacientes com transtornos psquiátricos

21/05/2019 às 16:08
Divulgação
Menino era atendido 3 dias da semana em Centro de Atenção à Saúde Mental Infantil e, em outros dois dias ia para a escola

Um menino de 11 anos atacou uma colega dentro de uma sala de aula na manhã dessa terça-feira, em Belo Horizonte. O caso foi registrado na Escola Municipal Josefina Souza Lima, no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte.

A Polícia Militar informou que o garoto tem problemas mentais e faz tratamento em uma unidade para pacientes com transtornos psiquiátricos. O menino passa por tratamento três vezes por semana no Centro de Atenção à Saúde Mental Infantil (Cersami) e, nos outros dois dias da semana ele frequenta a escola, em um tratamento que é articulado entre as secretarias de Educação e de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte. Quando ele vai à escola, recebe a medicação na própria unidade de ensino.

A versão das autoridades é que o paciente teve um surto psicótico e atacou com unhadas duas colegas, uma de 10 e outra de 11 anos. Depois, pegou uma faca na mochila e usou a arma branca para golpear outra estudante, que um corte superficial na região do abdômen.

A jovem foi socorrida, recebeu atendimento e liberada para ser levada para casa. As outras crianças agredidas foram atendidas por uma psicóloga.

Já o garoto agressor foi encaminhado para atendimento psiquiátrico e caberá à equipe de atendimento definir o que fazer.
Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}