Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de maio, de 2019 | 06:00

Encontro define metas para o Dia de Cooperar

Seguindo a proposta dos anos anteriores, serão realizadas atividades que disseminem os ideais do cooperativismo e da cidadania, pautados nos objetivos do desenvolvimento sustentável, segundo a ONU

Divulgação
Gestores de quatro cooperativas do Vale do Aço se reuniram para articular açãoGestores de quatro cooperativas do Vale do Aço se reuniram para articular ação

Uma reunião entre gestores de quatro grandes cooperativas do Vale do Aço traçou os objetivos a serem alcançados para o projeto de responsabilidade social de 2019. A ação, que tem a máxima “Atitudes simples movem o mundo”, envolve a Unimed Vale do Aço, Consul, Sicoob Cosmipa e Sicoob Vale do Aço.

Seguindo a proposta dos anos anteriores, serão realizadas atividades que disseminem os ideais do cooperativismo e da cidadania, pautados nos objetivos do desenvolvimento sustentável, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas). Além do projeto, uma festa aberta para toda a família será realizada tradicionalmente no bairro Cariru, em Ipatinga, informa a cooperativa de saúde.

Para 2019 o Dia C celebra 10 anos. Criado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, a Ocemg, a iniciativa tem como foco difundir a cultura e valores cooperativistas, disseminando os princípios de democracia, solidariedade, autonomia, interesse pela comunidade e a intercooperação.

“Poder reunir a Unimed Vale do Aço e outras três grandes cooperativas da região para celebrar os 10 anos do Dia de Cooperar é um marco. Há uma década praticamos a intercooperação, com a troca de saberes e experiências, voltadas sempre para o desenvolvimento da sociedade, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo”, afirmou Kátia Brito, assistente social da Unimed Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário