21 de maio, de 2019 | 16:00

Fabriciano promove censo para castração de cães e gatos

Para a Gerente de Governança Cidadã, Flávia Freitas, é importante que os munícipes contribuam com o levantamento

Divulgação PMCF
Dono de cão e/ou gato deve comparecer à Praça Louis Ensch até a sexta-feira para fazer o cadastroDono de cão e/ou gato deve comparecer à Praça Louis Ensch até a sexta-feira para fazer o cadastro

A administração de Coronel Fabriciano iniciou nesta semana, na Praça Louis Ensch, na Tenda Cidadã, o levantamento dos donos de cães e gatos (fêmea e macho) que desejam castrar seus animais. O objetivo é calcular a quantidade de bichos de estimação para que o município estude a possibilidade de realizar um mutirão de castração.

A castração proporciona ao animal uma série de benefícios: previne doenças; diminui a agressividade; reduz agitação; acaba com o cio e as gestações indesejadas; prolonga a vida. Segundo a gestão municipal, para passar pelo levantamento, o dono do cão e/ou gato deve comparecer à Praça Louis Ensch até a sexta-feira (24), das 9h às 15h, munido do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de residência. É necessário ser morador de Coronel Fabriciano.

Para a Gerente de Governança Cidadã, Flávia Freitas, é importante que os munícipes contribuam com o levantamento. “Após o levantamento, a gestão apresentará a demanda para o Unileste para uma possível parceria na realização do mutirão. Pedimos aos donos que compareçam à praça dentro do prazo estabelecido para que este censo seja concluído o mais breve possível”, conclui.

Tenda cidadã

A Tenda foi inaugurada no início do mês de maio com a proposta de apresentar aos cidadãos as ações da Gestão Novos Tempos; o munícipe pode tirar dúvidas, dar sugestões e ter acesso a serviços que antes estavam disponíveis apenas nas secretarias, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), informa a administração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo Oliveira

21 de maio, 2019 | 16:53

“Parabéns, ótima iniciativa.”

Envie seu Comentário