21 de maio, de 2019 | 17:00

Belo Oriente vai lançar ''Programa Produtor de Águas e Florestas''

O evento será realizado às 9h, no salão de eventos das Obras Sociais, localizado na Praça Nossa Senhora da Piedade, Centro

Divulgação
Programa será utilizado para plantio de plantas nativas da região e a construção de barragens para captação de águaPrograma será utilizado para plantio de plantas nativas da região e a construção de barragens para captação de água

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Belo Oriente promove, nesta quinta-feira (23), o lançamento do Programa Produtor de Águas e Florestas na Área de Proteção Ambiental de Belo Oriente. O evento será realizado às 9h, no salão de eventos das Obras Sociais, localizado na Praça Nossa Senhora da Piedade, Centro.

Belo Oriente foi uma das 30 cidades do Brasil contempladas pelo programa desenvolvido pela Agência Nacional das Águas (ANA). O recurso de R$ 977.887,89 será utilizado para o plantio de plantas nativas da região e a construção de barragens para captação de água, informa a administração municipal.

Além das autoridades municipais de Belo Oriente, o lançamento do programa contará com a presença do coordenador de Implementação de Projetos Indutores da ANA, Rossini Ferreira Matos Sena.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Domingos Sávio Gonçalves Lima, o programa é um avanço na política ambiental do município. “O Produtor de Águas e Florestas é uma importante conquista na conservação de nossas nascentes e da floresta nativa remanescente de nossa cidade, pois visa estimular os nossos produtores rurais a investirem no cuidado com as águas ao receberem apoio técnico e financeiro para implantarem práticas sustentáveis”, destaca Domingos Sávio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário