Ocupação Hibridus Ponto de Cultura

Espaço em Ipatinga divulga resultado de convocatória de ocupação 2019

O grupo Hibridus Dança, de Ipatinga, lançou em abril uma convocatória para ocupação do seu espaço, destinada a artistas da região ou não que tivessem interesse na realização de projetos artísticos culturais e ou sociais.

E chegaram propostas do Vale do Aço e outras regiões mineiras, e de estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Nilmar Lage/Divulgação/ACS GHD


Os projetos selecionados serão mostrados no Espaço Hibridus
Seis propostas com interesses diversificados foram selecionadas, indo de oficinas de teatro e dança à exibição de filmes. As ações de ocupação do espaço vão começar no dia 3 de junho e vão até 29 de novembro. Cada ação terá um momento de compartilhamento com a comunidade do Vale do Aço e será amplamente divulgada nas redes sociais.

O grupo Hibridus conta com patrocínio da Usiminas (via Lei Estadual de Incentivo à Cultura) e, através desta ação, trabalha a aproximação com a comunidade, e oportuniza aos artistas uma infraestrutura especial para o desenvolvimento de suas ideias e projetos.

As propostas selecionadas foram:
- Exposição de Arte, de Iara Chiabai (artista e musicista) – Quadros de pinturas e variações com ‘prints’.

- Cine LGBT, de Camila Mendonça / Ipatinga (psicóloga/psicanálise) – Exibição de filmes com temática LGBT, seguidos de bate papo.

- Processo de criação, de Carlos Passos / Ipatinga (Flux Cia. de Dança e coordenador da Filó Incubadora Cultural) – processo de criação de um solo coreográfico e apresentação.

- Oficina de dança, de Débora Santiago / Ipatinga – (coordenadora e professora da Cia. Esmeralda de Dança Cigana) – Oficina de dança.

Nilmar Lage/Divulgação/ACS GHD


Seis projetos com interesses diversos foram selecionados
- Apresentação da performance A voz do Orixá, de Renata Borges/RJ (graduada em Letras e Dança) – Apresentação simultânea a uma oficina de dança contemporânea e criação coreográfica em dois dias anteriores às datas da apresentação.

- Conscientização do feminino através do teatro, de José Vieira / Ipatinga (editor) - Oficina para a formação de um coletivo feminino com trabalhos de expressão corporal e diálogos cênicos.

A sede do Espaço Hibridus Ponto de Cultura fica na Avenida 28 de Abril, 621, sala 402, 4º andar do JG Shopping Center, Centro de Ipatinga. Para mais informações acesse nossas redes sociais e site ou ligue para (31) 98551-3323. https://www.facebook.com/hibridus.danca - www.hibridus.com.br.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO