21 de maio, de 2019 | 10:28

Baque Mulher em Ipatinga

Grupo Cultural oferece oficina da maracatu para mulheres

Estão abertas as inscrições para a oficina de Maracatu para Mulheres – Iniciantes – que será ministrada na próxima quinta-feira (23), das 19h30 às 21h30, na sede da Cefafo, na avenida José Raimundo, 3.939, Granjas Vagalume, em Ipatinga (MG).

A oficina será aplicada por Maria Eduarda ‘ Duda’ Lopez, integrante da Nação Encanto do Pina – vice-campeã do carnaval 2019 de Recife – e da Nação Porto Rico, que também faz parte do Baque Mulher de Recife (PE), que tem como regente a mestra Joana Cavalcante.

Dani Navarro/Divulgação
Mulheres de todas as idades têm protagonismo no maracatuMulheres de todas as idades têm protagonismo no maracatu
Duda é natural de Recife e seu contato com maracatu vem desde a infância. Hoje com 20 anos, ela é referência na multiplicação dos saberes de instrumentos percussivos do maracatu.

A oficina é dirigida às mulheres, e para participar não é necessário ter conhecimento prévio de percussão. As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas via WhatsApp pelo número (31) 97570-4549. As vagas são limitadas e o baque oferece os instrumentos que vão ser usados.

Além desta oficina, o Baque Mulher está promovendo uma semana especial de aprendizado com a batuqueira, incluindo rodas de conversa sobre o protagonismo das mulheres no maracatu.

No domingo (26), integrantes do Baque Mulher Ipatinga estarão em Belo Horizonte para participar da oficina de maracatu com a mestra Joana Cavalcante, primeira e única mulher a reger uma Nação de Maracatu no país a, Nação Encanto do Pina.

Na capital mineira, O Baque Mulher Ipatinga também vai participam da confraternização de criação do segundo grupo Baque Mulher de Minas Gerais.
Confira o grupo nas redes sociais: @baquemulheripatingamg - Facebook: baquemulheripatingamg.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário