EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de maio, de 2019 | 09:02

Golpista leva alianças de mulheres em Ipatinga

Criminoso convenceu vítimas a entregar as joias ao se passar por pastor evangélico e ganhar confiança delas

Imagem ilustrativa
O alvo do criminoso foi a aliança de casamentoO alvo do criminoso foi a aliança de casamento

Um homem moreno e com idade de aproximadamente 50 anos é procurado em Ipatinga por lesar duas mulheres, uma delas com 77 anos. O criminoso se aproxima das vítimas e, ao ganhar confiança delas se passando por pastor evangélico, apropria-se da aliança de casamento delas fugindo em seguida.

O curioso “modus operandi” do criminoso chamou a atenção dos policiais em Ipatinga, depois do registro de dois ataques. O primeiro caso ocorreu na avenida Luiza Nascimbene, no bairro Vila Celeste. A vítima foi uma mulher de 58 anos que foi abordada pelo falso pastor por volta das 9h de segunda-feira (20).

O marginal alegou que a mãe dele fazia aniversário e que queria mandar fazer uma aliança igual à da vítima. Ele pediu para ver a joia com mais detalhes solicitando que a mulher a tirasse do dedo. Assim que se apoderou do anel, o criminoso fugiu em uma bicicleta, sem ser localizado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.

Cerca de uma hora depois, o golpista atacou novamente, na rua Campo Grande, no bairro Caravelas. Ele abordou uma idosa de 77 anos e contou a mesma história do aniversário da mãe dele, que era pastor e que queria presentear sua genitora com uma aliança idêntica à que a vítima usava.

Logo que pegou a aliança, o criminoso fugiu na bicicleta pela rua Itajaí sentido ao bairro Veneza. Ele ainda se aproveitou que a idosa tinha dificuldade para se locomover, com o auxílio de uma bengala. As equipes da PM desencadearam buscas para prender o criminoso, que ainda é procurado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wesley

23 de maio, 2019 | 21:26

“Esse cara e mesmo que fez isso ano passado com a dona da casa onde eu morava na rua turquesa Iguaçu mesma história e de bicicleta.”

Marcos Guimarães

22 de maio, 2019 | 20:37

“Mulheres!
Até quando as Senhoras vão continuar caindo em conto do vigário e conto do Pastor Evangélico?
Não existe homem santo na face da Terra!
Em tempos onde honestidade anda desaparecida, as Senhoras devem andar com o "alerta " ligado!
Um pilantra destes deve ser confrontado com vossos maridos ou filhos!!!!
Se desconfiam de uma ação, comuniquem à PM, eles vão fazer o uso do Direito de Policia e abordar, simples assim!
o bom não tem estrela na testa, esta é a verdade.
a essa altura ele deve estar se casando com uma assaltante, afinal, furtou um par, aliás, foi "apadrinhado".
Triste e engraçado.”

Envie seu Comentário