Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de maio, de 2019 | 23:30

Moradores de Ipaba recebem escrituras do Projeto de Regularização Fundiária

Ao todo, 507 imóveis estão em processo final de regularização nesta primeira fase do projeto

Divulgação
Agência de Desenvolvimento RMVA e administração de Ipaba entregam escrituras aos moradores do bairro Nossa Senhora das Graças Agência de Desenvolvimento RMVA e administração de Ipaba entregam escrituras aos moradores do bairro Nossa Senhora das Graças

As primeiras escrituras do Projeto de Regularização Fundiária realizado no bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba, foram entregues aos moradores da Quadra II. O projeto tem a iniciativa da administração de Ipaba e coordenação técnica da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (Agência RMVA).

Na noite de sexta-feira (17), foram entregues 35 escrituras devidamente registradas. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Ipaba, Geraldo dos Reis Neves; diretor-geral da Agência de Desenvolvimento RMVA, João Luiz Teixeira Andrade; gerente de Regulação da Expansão Urbana da Agência de Desenvolvimento RMVA, Glauciene Vasconcelos; representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes) e superintendente de Regularização Fundiária, Paulo Amaral e o representante da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) e diretor de Monitoramento do Sistema Metropolitano, Eriênio Souza.

Ao todo, 507 imóveis estão em processo final de regularização nesta primeira fase do projeto. Os demais documentos serão entregues à medida que forem liberados pelo Cartório de Registro de Imóveis de Ipatinga. Somente na primeira fase, que contemplou o bairro Nossa Senhora das Graças, 2030 pessoas foram beneficiadas pela regularização.

O diretor-geral da Agência RMVA, João Luiz, avalia que o processo de regularização fundiária promove a dignidade humana e gera benefícios ao município. “Pessoas que moram há décadas nesta área, finalmente, tiveram seus terrenos regularizados. Além disso, a regularização fundiária implica em um retorno financeiro para Ipaba, com o recolhimento do IPTU”, pontua o diretor-geral.

“Agradecemos aos moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, por terem sido os primeiros a confiar neste processo. Gostaríamos de parabenizar a toda equipe da Agência RMVA que nos orientou, aos servidores da Prefeitura de Ipaba que estiveram envolvidos e principalmente aos moradores”, ressalta Geraldo dos Reis Neves, prefeito de Ipaba.

O projeto de Regularização Fundiária em Ipaba segue para uma nova etapa. O processo será iniciado no Centro-Leste, para a regularização de 527 imóveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário