19 de maio, de 2019 | 17:51

Comoção e centenas de pessoas no sepultamento de Ney da Matta

Técnico morreu na tarde de sábado, em razão de uma pancreatite aguda

Wôlmer Ezequiel
Familiares, amigos e desportistas prestaram última homenagemFamiliares, amigos e desportistas prestaram última homenagem
Atualizado 21/05 08h41
Foi sepultado no fim da tarde de domingo (19), no Cemitério Parque Senhora da Paz, o corpo do treinador Ney da Matta, de 52 anos. Roneivaldo da Matta Soares faleceu na tarde de sábado, vítima de pancreatite aguda depois de quatro dias internado na Unidade 2 do Hospital Márcio Cunha. Centenas de amigos, desportistas e familiares compareceram ao velório e ao sepultamento.

História

Em sua trajetória como jogador, Ney atuou na lateral esquerda e também como zagueiro, de diversos times amadores de Ipatinga (Ideal, AERC, Sevale, Usipa, Industrial, Limoeiro, Novo Cruzeiro, Aciaria, dentre outros) depois de tentar a sorte na base do América e do Santa Teresa, em Belo Horizonte e no profissional do Flamengo de Varginha. Era um apaixonado pelo futebol, herança do pai, o “seu” Tião da Roma (falecido há dez anos), que comandou por muitos anos o time amador do distrito caratinguense de Cordeiros.

Aos 30 anos, depois de trabalhar na Usiminas, buscou a carreira de treinador, inicialmente como auxiliar de Wagner Oliveira, no Social, seguindo para três passagens pelo Ipatinga Futebol Clube, quatro vezes como comandante do Boa Esporte, além de Unibol-PE, Unaí, Vila Nova, Valério, Nacional de Nova Serrana, Araxá, Uberlândia, Tombense, Tupi (duas vezes), Democrata-SL, Guarani-SP, Linense-SP, Nacional-AM, Sampaio Correia-MA, Anápolis-GO, Guará-DF, Brasil de Pelotas-RS, América-RN, CRB-AL, CSA-AL, Tricordiano, Campinense-PB, Remo-PA tendo passado por quase 20 clubes, alguns por várias vezes, caso do Boa Esporte e do Ipatinga.
Wôlmer Ezequiel
Familiares, amigos e desportistas prestaram última homenagemFamiliares, amigos e desportistas prestaram última homenagem

Seu último clube foi o CRAC, de Catalão-GO, no Goianiense deste ano, levando a equipe até as quartas de final e classificando-a para a Copa do Brasil e Série D do próximo ano. Ele mantinha uma escolinha de futebol no estádio Ferreirão, em Ipatinga. No dia 11 desse mês, o treinador comandou os trabalhos finais da Copa da Matta de Futebol de Base.

Ney da Matta deixa a esposa Célia, os filhos Paulo Henrique e Daniele, o irmão Pretinho da Matta, outras três irmãs Leiliane, Leidiane e Viviane e mãe, dona Maria das Graças.






Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Denise Ramos

21 de maio, 2019 | 05:19

“O conheci adolescente, oriundo de uma excelente familia. Descanse em paz e forca a familia.”

Marcelo Alves de Souza

20 de maio, 2019 | 08:35

“Aqui na terra já estava pequeno para o Ney. Vai fazer muita falta. Um irmão um cara SENSACIONAL. Quem sabe nos encontramos um dia amigo. Fique com DEUS!”

Envie seu Comentário