Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de maio, de 2019 | 08:30

Semana do MEI começa hoje

As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo site do Sebrae

Mais de 800 atividades gratuitas serão oferecidas paras os Microempreendedores Individuais (MEI) mineiros a partir de hoje (20). A capacitação presencial será promovida em 254 cidades, incluindo a capital mineira. Os empreendedores também poderão participar da programação online, transmitida diariamente, sempre das 10h às 11h30. A Semana do MEI termina na sexta-feira (24). As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br/minasgerais.

Além disso, nos pontos de atendimento do Sebrae Minas de todo o estado, os formalizados ainda terão acesso as informações sobre a Declaração Anual Simplificada (DASN).

Será oferecido ainda o serviço de formalização na hora e de graça. Para ter acesso a esse serviço, o empreendedor deverá fazer dias antes, o cadastro obrigatório no site Brasil Cidadão, e ter em mãos, a consulta prévia concedida pela prefeitura, que confirma se o endereço ou local desejado para estabelecer o negócio é permitido para a execução das atividades comerciais do MEI.
Também é necessário que o empreendedor apresente,

no dia do atendimento, os documentos pessoais como carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço da empresa ou da residência, além do número do recibo da Declaração de Imposto de Renda.

Para quem não puder participar das atividades presenciais, o Sebrae Minas vai promover duas transmissões ao vivo pela internet (das 10h às 10h30 e das 11h às 11h30) sobre as atividades com maior número de formalização, como por exemplo, o segmento de beleza, moda e alimentação. Além disso, o empreendedor poderá esclarecer suas dúvidas sobre finanças e gestão de negócio. As inscrições para a programação online também são feitas pelo site www.sebrae.com.br/minasgerais.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário