19 de maio, de 2019 | 03:30

Unimed Vale do Aço celebra 39 anos hoje

No ano em que comemora quase quatro décadas de história, a Unimed se dedica a uma reestruturação

Divulgação
José Maurício afirmou que um dos objetivos da Unimed Vale do Aço é investir em inovações para a instituiçãoJosé Maurício afirmou que um dos objetivos da Unimed Vale do Aço é investir em inovações para a instituição

Cooperação para o fortalecimento da classe médica, assistência à saúde da população com qualidade nos serviços prestados, visando a satisfação dos beneficiários, cooperados, colaboradores e parceiros de forma sustentável. Pautada nessas questões, a Unimed Vale do Aço celebra 39 anos nesse domingo (19), com uma trajetória marcada por gestões que conferiram à cooperativa solidez e credibilidade em sua atuação dedicada à saúde.

Com Núcleos de Especialidades e Diagnóstico (NED), em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, além da Unimag e Hospital Metropolitano, a Unimed está presente em todo o Vale do Aço, buscando a excelência na área de saúde no Leste de Minas Gerais. “Desde a vinda da cooperativa em 1980, quando um grupo de 36 médicos, inspirados pela experiência de sucesso da marca em outras cidades, decidiu trazer a singular para a região. Investimos em projetos que colocaram a instituição em evidência no cenário de saúde suplementar, por meio da inauguração de estruturas assistenciais que consolidaram mais uma vez presença da Unimed no Vale do Aço”, afirmou o diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, José Maurício Nolasco Nascimento.

No ano em que comemora quase quatro décadas de história, a Unimed se dedica a uma reestruturação, focada em alcançar cada vez mais qualidade. As conquistadas dos últimos anos ressaltam a força da cooperativa, que se consolidou na região, sustentou o padrão de referência em saúde e estabeleceu uma relação de confiança com médicos, cooperados e pacientes.

Selo Ouro

Por meio da RN277, a Unimed Vale do Aço foi reconhecida com a acreditação Selo Ouro, que coloca a instituição no nível I, classificação máxima de excelência na agilidade e competência de processos assistenciais como operadora de plano de saúde, concedida pela Agência Nacional de Saúde, no Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde. Já pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avaliou a qualidade dos serviços prestados na área, o recém-inaugurado Hospital Metropolitano Unimed (HMU), de Coronel Fabriciano, conquistou a certificação Nível 2 (Pleno).

“Seguimos a máxima da instituição desde sua fundação e trabalhamos para adequação dos processos, implantando ferramentas da qualidade, novas rotinas, melhorias dos procedimentos existentes, treinamentos, aquisição de bens, entre outras questões. A estrutura física e ambiência com foco em sustentabilidade, a análise de investimentos financeiros e o envolvimento do corpo clínico são pontos sempre aprimorados dentro da cooperativa e mostram que somos uma instituição preparada para oferecer os melhores serviços aos nossos pacientes, como foi confirmado pelas acreditações conquistadas”, pontuou o diretor-presidente.

Valorização

A valorização do corpo clínico e dos colaboradores é outro ponto de destaque dentro da Unimed Vale do Aço, conforme o diretor-presidente. “Em nome da singular, agradeço e parabenizo todos os médicos que contribuíram com a nossa cooperativa nesses 39 anos de existência. Devido ao trabalho de todos eles, a operadora é reconhecida e respeitada pela sociedade. Agradeço também aos nossos colaboradores. Eles são a prova que ao longo das décadas, investimos em capital humano, valorizamos as nossas equipes de trabalho e transformamos nosso time em um item diferencial para nossa imagem”, afirmou o diretor-presidente.

Projetos futuros

Dentre os próximos passos, a Unimed Vale do Aço aposta em novos investimentos, com ações voltadas, cada vez mais para a qualidade e aperfeiçoamento dos serviços prestados. “Acompanhar os avanços da medicina é outra bandeira da Unimed e no Vale do Aço, caminharemos também na área da pesquisa clínica, que além de promover o desenvolvimento científico dos cooperados, auxilia na melhora da qualidade assistencial. Nosso foco, com todas as inovações que são trazidas para a instituição, é engrandecer o nome da Unimed Vale do Aço, e favorecer não só beneficiários, mas as vidas como um todo”, concluiu o diretor José Maurício.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Usuário

19 de maio, 2019 | 06:44

“Bom dia Sr. José Maurício!
Em relação a verticalização do plano de saúde, porque a Unimed vale do aço está cortando todos os convênios com laboratórios de análises clínicas?
Eu como usuário tenho o direito de escolher na rede credenciada aonde quero fazer os meus exames...”

Envie seu Comentário