18 de maio, de 2019 | 14:38

Morre técnico Ney da Matta, em Ipatinga

Atualmente sem clube (seu último trabalho foi entre janeiro e março deste ano no CRAC de Catalão-GO)

Wôlmer Ezequiel

O treinador Ney da Matta, de 52 anos, morreu por volta de 13h deste sábado (18), em razão de complicações causadas por uma Pancreatite. Ele estava internado desde o início da semana, na Unidade 2 do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Atualmente sem clube (seu último trabalho foi entre janeiro e março deste ano no CRAC de Catalão-GO), ele sentiu-se mal há uma semana e foi encaminhado ao hospital. Depois de vários exames, constatou-se Pancreatite, que o levou inclusive para a Unidade Terapia Intensiva (UTI) nos últimos dias. Ney da Matta deixa esposa e dois filhos.

O velório está marcado a partir das 7h deste domingo (19), no Cemitério Senhora da Paz, no bairro Veneza II, em Ipatinga. O sepultamento será no mesmo local, às 17h.

Enquanto estava internado, diversas mensagens de apoio foram postadas nas mídias sociais por seus amigos, fãs e desportistas do Vale do Aço e de várias partes do Brasil. Já neste sábado (18), o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, lamentou a morte do treinador por meio de sua conta oficial nas mídias sociais. "Faleceu o amigo Ney da Matta... Deus sabe todas as coisas... junto a família... força”.

Ney da Matta, já trabalhou, além do CRAC, no Ipatinga, Vila Nova, Tupi, Tombense, Democrata-SL, Boa Esporte, América-RN, Remo-PA, CSA, Nacional-AM, dentre outros. Foi também campeão brasileiro da Série C pelo Boa Esporte de Varginha, em 2016. Ele também comandava o projeto “Escolinha de Futebol Ney da Matta”, no estádio Ferreirão, no bairro Bom Jardim. Mais de uma centena de garotos treinaram sob a orientação de Pretinho da Matta e outros monitores, com supervisão do próprio Ney.

No dia 11 desse mês, o treinador comandou os trabalhos das finais da “Copa Da Matta de Futebol de Base”, vencida nas três categorias pelo RPS, escolinha do ex-goleiro Rodrigo Posso.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Genivaldo Cedeleite

19 de maio, 2019 | 19:08

“Descanse Em Paz.”

Roseli Albuquerque

19 de maio, 2019 | 12:45

“Tive a oportunidade de conhecer esse excelente profissional quando foi treinador do clube do Remo em minha cidade Belém /Pa.
Ney da Matta ficou hospedado no Hotel Hangar no período que treinou o meu time do coração,
Por ser uma pessoa simples e educado acabou ganhando o carinho de todos que conviveram com ele durante esse tempo.
Que Deus possa confortar o coração de todos os seus familiares e amigos!
Descanse em paz Ney da Matta!”

Elizete Teixeira Siqueira

18 de maio, 2019 | 23:15

“Que Deus conforte os familiares nesse momento tão difícil. É uma perda muito grande para o futebol Ipatinguense onde foi técnico.Cumpriu sua missão aqui na terra e com certeza está nos braços do Pai.Meus sentimentos à esposa ,filhos , família e amigos
Descanse em paz Ney da Mata.”

Uma Pena. Bastante Conhecido no Meio Futebolístico Mineiro . Meus Pêsames à Todos os Familiares.

18 de maio, 2019 | 22:05

“Uma pena. Bastante conhecido no meio futebolístico mineiro. Meus pêsames à todos os familiares.”

Curto e Franco

18 de maio, 2019 | 17:53

“deus que mim perdoe das minhas palavras , porque as pessoas boas tem a vida tao curta , enquanto ficao tantas porqueiras atrapalhando a vida alheia , o mundo conplicado viu.”

Marcelo Machado Rodrigues

18 de maio, 2019 | 16:17

“Meus sentimentos nesse momento de Dêus conforte todos!”

Envie seu Comentário