Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de maio, de 2019 | 12:48

PM prende suspeitos de atentado no Vila Celeste

Vítima conseguiu escapar da morte devido a dificuldade do atirador em sacar a arma da cintura

Atualizada às 14h20
A Polícia Militar prendeu no fim da manhã deste sábado (18), os dois suspeitos de serem os autores de uma tentativa de homicídio contra Wendell Martins Amaral Cruz, de 19 anos, crime ocorrido no fim da manhã de sexta-feira rua Curió, no bairro Vila celeste, em Ipatinga. A vítima conseguiu escapar de ser baleado diante de um imprevisto que o atirador não esperava: arma ficou presa na calça ao sacá-la.

O jovem alvo do atentado relatou aos policiais militares que caminhava pela rua e foi surpreendido por dois jovens, P.H.S., de 22, e um adolescente de 15 anos, em uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha e paralama azul. O menor infrator, que estava na garupa, ao tentar sacar um revólver da cintura não conseguiu de imediato. A arma ficou presa na calça que ele trajava.

Este contratempo possibilitou Wendell escapar dos seus algozes e saiu correndo buscando um refúgio, mas o jovem armado ainda chegou a disparar cinco vezes contra a vítima sem acertá-la. Os componentes de uma das equipes da Polícia Militar, que estava nas proximidades, escutaram os tiros e foram até o local do crime.

As equipes saíram em rastreamento e localizaram na rua Nossa Senhora Aparecida a moto usada pelos atiradores, veículo que se encontrava abandonado, mas ainda com o motor quente. Os dois suspeitos conseguiram escapar do cerco policial. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado. A suspeita é que o crime tenha ocorrido devido uma dívida de drogas.

Na manhã deste sábado, as equipes foram informadas que os dois suspeitos estavam escondidos em um apartamento, prédio localizado na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro. O local foi cercado pelos policiais e conseguiram prender os dois que estavam tentando fugir ao notarem a chegada da PM.

Os policiais conseguiram entrar no prédio antes que os dois escapassem. A arma utilizada no crime não foi encontrada, mas o documento da motocicleta apreendida e um capacete encontrados no apartamento. O adolescente e o jovem P.H. foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário