17 de maio, de 2019 | 21:00

Belo Oriente realiza as cirurgias eletivas em catarata

Para realizar as cirurgias, os pacientes foram levados pela Prefeitura de Belo Oriente até ao Hospital São Vicente de Paulo, na cidade de Ipanema

Divulgação
Secretaria Municipal de Saúde atendeu 81 pacientesSecretaria Municipal de Saúde atendeu 81 pacientes

O município de Belo Oriente realizou nesta semana as cirurgias eletivas em cataratas e pterígios que estavam programadas para o ano de 2019 e praticamente zerou a fila de espera. Ao total, a Secretaria Municipal de Saúde atendeu 81 pacientes que aguardavam a sua vez para realizar a operação.

Para realizar as cirurgias, os pacientes foram levados pela Prefeitura de Belo Oriente até ao Hospital São Vicente de Paulo, na cidade de Ipanema. Ao total foram feitas 46 operações de cataratas e 35 de pterígios. Os pacientes que não foram contados ou possui um problema oftalmológico mais complexo serão operados em breve.

Nos últimos dois anos, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realizou 130 cirurgias oftalmológicas. Ao total, foram realizadas pela Prefeitura de Belo Oriente 796 operações, sendo a maioria de caráter eletivo.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado, a estimativa é realizar outras cirurgias em breve. “O nosso objetivo é zerar a fila de espera para as outras cirurgias eletivas, entre elas estão às ortopédicas e ginecológicas”, afirma o secretário.

Para o prefeito Hamilton Rômulo, a meta alcançada mostra o compromisso da Administração com a Saúde na cidade. “Apesar de todas as dificuldades, a nossa equipe tem trabalhado para amparar e garantir uma saúde de qualidade para o cidadão de Belo Oriente. E assim, alcançando índices positivos na área”, destaca Hamilton.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário