17 de maio, de 2019 | 16:00

Pancreatite leva técnico Ney da Mata para o hospital

Depois de vários exames, constatou-se Pancreatite, que o levou inclusive para a UTI nos últimos dias, a fim de que tenha cuidados intensivos e mais específicos

Wôlmer Ezequiel
Ney da Matta segue internado na Unidade 2 do HMC sob intensos cuidados médicosNey da Matta segue internado na Unidade 2 do HMC sob intensos cuidados médicos

Está internado desde o início desta semana, na Unidade 2 do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, o treinador Ney da Matta. Atualmente sem clube (seu último trabalho foi entre janeiro e março deste ano no CRAC de Catalão-GO), ele sentiu-se mal no fim de semana e foi encaminhado ao hospital. Depois de vários exames, constatou-se Pancreatite, que o levou inclusive para a UTI nos últimos dias, a fim de que tenha cuidados intensivos e mais específicos.

De acordo com a família, Ney apresentou quadro de melhora a partir desta sexta-feira, porém permanece na Unidade de Terapia Intensiva. Sua esposa Célia, seu irmão Pretinho da Matta e seu filho Paulo da Matta vêm acompanhando Ney de perto, principalmente nos horários de visita, que são restritos. A expectativa é que ele deixe a UTI nos próximos dias. Centenas de mensagens de apoio e de desejo de pronto restabelecimento têm sido postadas nas mídias sociais nos últimos dias por seus amigos, fãs e desportistas do Vale do Aço e de várias partes do Brasil.

Ney da Matta, de 52 anos, que já trabalhou, além do CRAC, dentre outros, no Ipatinga, Vila Nova, Tupi, Tombense, Democrata-SL, Boa Esporte, América-RN, Remo-PA, CSA e Nacional-AM vem atuando diariamente no seu projeto “Escolinha de Futebol Ney da Matta”, no estádio Ferreirão, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Mais de uma centena de garotos tem treinado sob a orientação de Pretinho da Matta e outros monitores, com supervisão do próprio Ney.

No último sábado, o treinador comandou os trabalhos das finais da “Copa Da Matta de Futebol de Base”, vencida nas três categorias pelo RPS, escolinha do ex-goleiro Rodrigo Posso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário