17 de maio, de 2019 | 15:54

Bruno Tabata para a Seleção Olímpica do Brasil

Fabrício Pereira

Divulgação
Fabrício PereiraFabrício Pereira

A excelente notícia da semana foi a convocação do ipatinguense Bruno Tabata para a Seleção Olímpica do Brasil, que irá disputar o torneio de Toulon. O meia-atacante foi revelado pelo Atlético, e atualmente joga no Portimonense, de Portugal, time que disputa a primeira divisão lusitana.
É um jogador de um futuro brilhante, e já vem sendo monitorado por vários clubes mais tradicionais do velho continente. 

Tabata segue os passos de outros ipatinguenses que também tiveram a honra de vestir a camisa amarela mais famosa do mundo. Assim como ele, Edilson Katita, na década de 1980, e Kerlon, na década de 2000, foram convocados para a seleção de base. Outros atletas da região que vestiram a camisa da seleção brasileira, mas na categoria principal, foram o goleiro Gomes e o saudoso atacante Edvaldo, além do timoteense Sérgio Araújo.
Bruno Tabata é o orgulho dos pais, Edvaldo Ramos e Márcia, que vivem na cidade de Ipatinga. Estamos na torcida por ele, duplamente.
 
COPA FUTSAL
A sempre esforçada Aline Machado organiza neste fim de semana a 6° Edição da “Copa Ipatinga de Futsal Feminino”. A copa acontece com apoio da prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e organizada pela Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe).
A Copa acontecerá neste sábado (18) e domingo (19), no Ginásio Ely Amâncio, no Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro. Ipatinga vai entrar com duas equipes, da seleção principal e da categoria de base. As outras cidades na disputa são Betim, Coronel Fabriciano, Guanhães, Inhapim e Timóteo. Estaremos presentes.
 
JEMG
Outra boa notícia: a Prefeitura de Ipatinga informou que a cidade vai receber, pela primeira vez, uma etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2019). A abertura oficial, com apresentação das delegações, está marcada para o dia 27 de maio, às 8h, no ginásio Ely Amâncio, no Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro.
 
PARALIMPÍADAS
Ipatinga também foi escolhida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como uma das cidades-sede da segunda edição do Festival Paralímpico, realizado em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, 22 de setembro. Neste ano, o evento será realizado no dia 21 de setembro, sábado, em 66 cidades do Brasil, e Ipatinga está entre elas, escolhida entre as 10 classificadas de Minas Gerais. É isso aí. A cidade está em movimento.
 
BOLA NA ÁREA
Na segunda-feira (20), o programa Bola na Área será transmitido direto do Tulipa’s Bar, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Música ao vivo com Jaider Leone. Aguardamos você. Siga-nos ao vivo: Facebook - Bola na Área e Instagram - Bolanaarea.esportes.
 
Contatos com a coluna: e-mail- [email protected]. WhatsApp - (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário