Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de maio, de 2019 | 16:00

Produtores de Belo Oriente realizam visita técnica em produção de hortaliças

A visita técnica faz parte do programa “Plantio Assistido”, criado pela administração municipal, e visa fortalecer a produção agrícola do município e motivar o produtor rural a diversificar o cultivo e implantar novas culturas

Divulgalção
Agricultores rurais visitaram o distrito de São José dos Cocais, em Coronel FabricianoAgricultores rurais visitaram o distrito de São José dos Cocais, em Coronel Fabriciano

Dezesseis produtores rurais de Belo Oriente realizaram uma visita técnica no distrito de São José dos Cocais, em Coronel Fabriciano. A visita foi promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Belo Oriente em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG).

Conforme a secretaria, o objetivo da visita técnica, promovida na quinta-feira (16), é a de mostrar aos produtores de Belo Oriente novas técnicas no plantio de horticultura orgânica. Durante a visita, os agricultores participantes também tiveram a oportunidade de realizar um minicurso de capacitação, em que foram abordadas as novas técnicas utilizadas no plantio de hortaliças.

A visita técnica faz parte do programa “Plantio Assistido”, criado pela administração municipal, e visa fortalecer a produção agrícola do município e motivar o produtor rural a diversificar o cultivo e implantar novas culturas. Ao total, já participaram das visitas técnicas 32 produtores rurais, informou a gestão municipal.

Segundo o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nardely Ramos, as visitas proporcionam aos participantes um contato prático com as novas técnicas utilizadas. “Quando a gente leva o agricultor para ver as novas formas de plantio, ele assimila melhor estas práticas, como a utilização do plástico na plantação de hortaliças”, destaca Nardely.

Novas culturas

O secretário também falou sobre as novas culturas agrícolas que são cultivadas em Belo Oriente a partir deste ano. “A ideia é inovar e trazer novas formas de manejo, plantio e produtos agrícolas que antes não existiam em nossa cidade. Como a produção de goiaba e graviola, que já estamos produzindo as mudas para serem implantadas pelos agricultores. Assim vamos suprir uma demanda da nossa região que foi identificada pelos nossos técnicos, que é o de frutas para polpas”, completa o secretário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário