17 de maio, de 2019 | 10:58

Jovem preso ao assaltar dois comércios no Vila Celeste

Varejão e padaria foram assaltados no bairro, mas o suspeito acabou localizado e preso pela PM de Ipatinga

L.R.L., de 22 anos, foi preso suspeito de ser o autor de dois assaltos a estabelecimentos comerciais no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, o primeiro na parte da tarde e outro crime no início da noite de quinta-feira (16). Ele utilizou uma arma de fogo nos assaltos, contudo, o objeto, que seria uma pistola, não foi encontrado pelos policiais após a prisão do jovem no cerco policial.

Na avenida Luiza Nascimbene, no Vila Celeste, o crime foi registrado por volta das 15h50 em um varejão. O autor do assalto sacou uma pistola apontando a arma para A.C.A., de 21 anos, exigindo o dinheiro do caixa. O assaltante roubou cerca de R$ 70, fugiu em uma bicicleta e desapareceu.

A vítima, que ficou muito nervosa com a situação, só conseguiu acionar a Polícia Militar cerca de meia hora após o ocorrido, o que atrapalhou as buscas da polícia. Neste momento, a PM conseguiu apurar que o autor do crime poderia ser L.R., mas ele não foi encontrado neste primeiro momento.

Por volta das 19h35, a PM registrou o segundo assalto, mas desta vez a uma padaria na rua Antônio Boaventura Batista, no Vila Celeste. O assaltante chegou até ao comércio e apontou uma arma de fogo para a funcionária T.A.A., de 23 anos. Ele roubou cerca de R$ 200 e fugiu, como da primeira vez, sem ser localizado naquele momento.

Contudo, os PMs viram as imagens das câmeras de segurança e confirmaram que se tratava de L.R., o mesmo suspeito do assalto ocorrido ao varejão horas antes. Os policiais conseguiram encontrar a casa do suspeito, nas proximidades da pedreira Rolim, onde acharam roupas e boné usados por ele no crime e ainda uma porção de maconha.

Ele negou ser o autor dos crimes, mas foi reconhecido por testemunhas. Além das roupas baterem com as quais usava, o assaltante também foi filmado pelas câmeras de segurança dos comércios. A arma utilizada não foi encontrada pelos policiais militares, que conduziram o suspeito para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário