16 de maio, de 2019 | 10:00

Prefeito de Coronel Fabriciano toma posse para mais dois anos na diretoria da AMM

Para o prefeito, a missão agora é fortalecer ainda mais a instituição pelas causas municipalistas, manter os prefeitos unidos e avançar em políticas de melhoria do serviço público, como a oferta de mais capacitação para os servidores

Divulgação PMCF
O prefeito Marcos Vinicius tomou posse na quarta-feira, em Belo HorizonteO prefeito Marcos Vinicius tomou posse na quarta-feira, em Belo Horizonte

Marcos Vinicius da Silva Bizarro, prefeito de Coronel Fabriciano, tomou posse como 2° vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM). A solenidade marcou o encerramento do 36° Congresso Mineiro de Municípios, no Mineirão, em Belo Horizonte. A nova diretoria eleita para o biênio 2019-2020 mantém Julvan Lacerda, Prefeito de Moema, como presidente.

Na cerimônia de posse, promovida na quarta-feira (15), Marcos Vinicius saudou os novos prefeitos que compõem a gestão e exaltou o trabalho feito pela administração anterior, que segundo ele enfrentou um desafio e foi prejudicada pelos problemas de caixa do Governo do Estado, que confiscou mais de R$ 1 bilhão dos municípios. "Foi um desafio, mas ao mesmo tempo mostrou aos mineiros pra que serve uma associação. A AMM enfrentou com coragem e conseguiu o maior acordo da história com o judiciário e o Governo do Estado em favor dos municípios" disse.

Para o prefeito, a missão agora é fortalecer ainda mais a instituição pelas causas municipalistas, manter os prefeitos unidos e avançar em políticas de melhoria do serviço público, como a oferta de mais capacitação para os servidores. "Nossa gestão é forte, tanto que levamos nosso presidente Julvan à vice-presidência da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Então eu estou muito feliz e confiante em conquistas ainda maiores", concluiu. Em dois anos, o número de municípios filiados à AMM saltou de 290 para 703.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário