16 de maio, de 2019 | 13:00

FSFX participa de Congresso da ANAMT em Brasília

Durante a sua participação no Congresso da ANAMT, a Fundação apresentará o seu novo serviço de Soluções Integradas em Saúde

Divulgalção
As médicas do trabalho e coordenadoras do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional receberam os visitantes no estande da FSFXAs médicas do trabalho e coordenadoras do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional receberam os visitantes no estande da FSFX

No ano em que completa 50 anos, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) está participando, pela primeira vez, do 17º Congresso da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT). O evento é considerado o maior de Medicina do Trabalho de todo o continente americano. O tema central do evento tratará dos Valores Essenciais frente às Transformações do Trabalho: Hoje e Amanhã. A programação vai abordar ainda os principais desafios enfrentados na especialidade.

Durante a sua participação no Congresso da ANAMT, a Fundação apresentará o seu novo serviço de Soluções Integradas em Saúde. O novo modelo oferece às empresas soluções integradas em assistência médica e odontológica, segurança do trabalho, higiene e saúde ocupacional, promoção da saúde, reabilitação, atenção primária e domiciliar, prevenção de doenças, análise de informações e conscientização sobre a necessidade de cuidar da saúde.

A médica do trabalho e coordenadora do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional da FSFX, Cássia Soares Pereira, vai ministrar uma palestra sobre o Projeto Superar, desenvolvido em parceria pela Usiminas e a FSFX para orientar os colaboradores sobre os cuidados necessários para a prevenção das lesões relacionadas ao sistema osteomuscular, ocasionadas pela prática de esportes e acidentes de trânsito, além de oferecer abordagem educativa e terapêutica multidisciplinar.

O programa Superar é parte do Sistema de Saúde Usiminas (SISU), que padronizou processos e reproduziu as melhores práticas das seis unidades da Usina (Ipatinga e Cubatão, Mineração Usiminas, Usiminas Mecânica, Soluções Usiminas e Fundação São Francisco Xavier) aplicadas em ações corporativas para todas as plantas industriais da siderúrgica, escritórios, unidades de mineração e transformação e distribuição do aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário