Alunos do curso de enfermagem visitam Hemominas

A visita foi feita como uma ação conjunta-social, em comemoração à Semana da Enfermagem, que ocorre entre os dias 12 a 20 de maio

Divulgação


Dentro das comemorações da Semana da Enfermagem, alunas doaram sangue e contribuíram com a causa

Em busca de novos horizontes e de ampliar o conhecimento, alunos do curso de Enfermagem de um colégio de Coronel Fabriciano, visitaram o Homominas de Governador Valadares. A visita foi feita como uma ação conjunta-social, em comemoração à Semana da Enfermagem, que ocorre entre os dias 12 a 20 de maio.

Para os alunos, a visita foi de suma importância, pois puderam ver como é funcionamento do Hemominas, desde a entrada do paciente para doação até o destino final das bolsas de sangue, já prontas para serem distribuídas para os hospitais da região.

“A intenção era unir dois pontos importante em um dia só: a visita técnica e a doação de sangue. Incentivando doadores a fazer um ato simples, mas que pode salvar diversas vidas. Doar sangue não é um bicho de sete cabeças, mas um ato simples que pode ajudar muitas pessoas. Outro ponto importante é que os alunos souberam que o local atende pacientes externos, para tratamentos, como portadores de hemofilia e anemia falciforme. Nossa visita teve sucesso graças ao apoio do Hemominas, que nos abriram as portas para visita, e também ao nosso colégio”, destacou a professora, Marluce Almeida.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO