16 de maio, de 2019 | 11:05

Sandra Vargas ministra oficina em Timóteo

Teatro de objetos será tema no Oficinas Culturais - Trocas Coletivas

A segunda etapa do projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas vai acontecer de 29 de maio a 1º de junho, no Dama Espaço Cultural, em Timóteo.

Com a proposta de promover intercâmbio com outros artistas e grupos que promovam o aprimoramento técnico do fazer artístico, além de inovação e melhoria dos trabalhos individuais e coletivos, o projeto vai receber Sandra Vargas para a oficina Introdução ao Teatro de Objetos.

Marco Aurélio Olímpio/Divulgação
Sandra Vargas atua junto ao grupo paulistano SobreventoSandra Vargas atua junto ao grupo paulistano Sobrevento
Bacharel em Artes Cênicas, com habilitação em Interpretação Teatral pela Universidade do Rio de Janeiro (UniRio), Sandra uma das fundadoras do Sobrevento, um dos mais importantes grupos teatrais do país, especializado em teatro de bonecos e de animação.

Ela foi indicada como Melhor Atriz para o Prêmio Coca-Cola em 1989 e, em 2000, ganhou o Prêmio de Melhor Atriz da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Sandra recebeu bolsa do governo francês para um curso com o marionetista Phillipe Genty, da Companhia Phillipe Genty, e com Yves Marc e Claire Heggen, da Companhia Théâtre du Mouvement, todos de Paris. Representou o Brasil no I Encontro Sul Americano de Marionetistas, em Trujillo, Peru.

Sandra Vargas vai abordar na oficina os princípios básicos do teatro de objetos, buscando caminhos que permitam ao ator dar uma função poética ao objeto sem transformar sua natureza.

Por meio de improvisações e valendo-se de metáforas, figuras de linguagem e associações de ideias, o oficineiro poderá descobrir as possibilidades do Teatro de Objetos e experimentar a construção de uma dramaturgia pessoal.

Marco Aurélio Olímpio/Divulgação
As inscrições para a oficina são gratuitas e podem ser feitas de 20 a 27 de maio, de 14 às 18h, pelos telefones (31) 98883-1056 / 98883-3142. O número de vagas é limitado e as aulas serão ministradas no Dama Espaço Cultural, na Rua Romualdo Cristiano Alves, 5, bairro Timirim, em Timóteo.

O projeto conta com o patrocínio da Usiminas (Lei Estadual de Incentivo à Cultura). A realização é de Rodolfo Belo, com direção de produção de Claudinei de Souza. Informações pelo telefone (31) 98883-3142, ou através do e-mail [email protected].

PROGRAMAÇÃO:
Dias 29, 30 e 31 de maio e 1º de junho (quarta-feira a sábado)
Oficina: Introdução ao Teatro de Objetos
Ministrante: Sandra Vargas
Número de Vagas: 25 (selecionadas através de análise de currículo)
Dama Espaço Cultural – Rua Romualdo Cristiano Alves, 5
Bairro Timirim - Timóteo.
Inscrições Gratuitas: 20 a 27 de Maio, de 14 às 18h.
Informações: (31) 99350-2345 – [email protected] – Camila Gomes

JULHO 2019 - Dias 11, 12, 13 e 14 de Julho (quinta-feira a domingo)
Oficina: Dramaturgia, Performance e Processos Criativos
Ministrante: Márcio Abreu
Número de Vagas: 25 (selecionadas através de análise de currículo)
Espaço Cultural Casa Laboratório
Shopping Vale do Aço - 2° piso – ao lado do cinema
Inscrições Gratuitas: 1 a 9 julho, de 14 às 18h.
Informações: (31) 98883-3142 – [email protected] – Claudinei de Souza
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário