16 de maio, de 2019 | 09:00

Conmebol libera Mineirão até 9 de junho, a 5 dias da Copa América

A entidade sul-americana queria a entrega do Gigante da Pampulha para o último dia 14, o que inviabilizaria o uso do Mineirão nos próximos compromissos de Atlético e Cruzeiro

Os estádios que serão sede da Copa América 2019, incluindo o Mineirão, teriam de ser liberados para o comitê organizador da competição muito antes do início dos jogos, no dia 14 de junho, o que gerou reclamação dos clubes mineiros, que terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. A entidade sul-americana queria a entrega do Gigante da Pampulha para o último dia 14, o que inviabilizaria o uso do Mineirão nos próximos compromissos de Atlético e Cruzeiro.

Por isso, a Conmebol acatou o pedido das equipes e liberou a utilização do estádio para realização de jogos até o início da Copa América. O benefício dado ao Mineirão foi estendido as demais sedes da Copa América: as arenas do Corinthians, do Grêmio e da Fonte Nova, além de Maracanã e Morumbi, que poderão receber jogos dos clubes normalmente.

O Cruzeiro tinha interesse em especial na liberação do Mineirão , pois a Raposa terá o confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, marcado para o dia 5 de junho, além dos jogos pelo Brasileiro, já que o time celeste manda todos os seus jogos no Gigante da Pampulha.

O Galo, apesar de ter mandado alguns jogos no Independência, pode se beneficiar da alteração, já que tem levado algumas partidas para o Mineirão e terá como agendar algum compromisso para o estádio caso deseje ou seja necessário. (Com informações do Lance)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário