Em Ipatinga, 3ª parcela do IPTU vence hoje

Para fazer o procedimento basta acessar o link “Serviços para o Cidadão”; depois, “Guias de IPTU”, e em seguida informar a inscrição cadastral do imóvel (SQLS) ou CPF/CNPJ do proprietário

Secom-PMI


A guia não chegará às residências e deve ser impressa por meio do site da prefeitura

Os contribuintes de Ipatinga que optaram pelo pagamento parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devem imprimir suas guias de 2019 no site da prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br), a fim de manter em dia as suas obrigações, lembra a administração municipal. Para fazer o procedimento basta acessar o link “Serviços para o Cidadão”; depois, “Guias de IPTU”, e em seguida informar a inscrição cadastral do imóvel (SQLS) ou CPF/CNPJ do proprietário.

Conforme o Decreto 8.979/2018, que estabelece o calendário fiscal do município, a terceira parcela, sem juros e multas, vence nesta quinta-feira (16), e a guia não chegará às residências, devendo ser impressa por meio do site da prefeitura.

Confira a tabela de vencimentos do IPTU 2019

Neste ano, diferentemente do lançamento dos tributos e respectiva cobrança de 2018, a TRSD - Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Domiciliares (coleta de lixo), instituída pela Lei Municipal 3.738/2017, alterada pela Lei 3.863/2018, está sendo cobrada em conjunto com o IPTU.

Uma vez que o vencimento dos tributos lançados em conjunto acontece no mesmo dia do mês, a prefeitura ampliou para até 10 vezes a quantidade de parcelas, para aqueles que optaram pelo pagamento parcelado sem a adição de juros e multa.


Já publicado

Guias do IPTU 2019 já são entregues em Ipatinga

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO