CADERNO IPATINGA 2024

15 de maio, de 2019 | 17:00

Fabriciano conclui terceira etapa do Mutirão de Catarata

Antes do procedimento, todos os pacientes passaram por oftalmologistas da Rede e as cirurgias foram agendadas de acordo com a urgência e o tempo de espera.

Divulgação
Mais de 130 pacientes foram submetidos à cirurgia nesta semanaMais de 130 pacientes foram submetidos à cirurgia nesta semana

Mais de 130 pacientes participaram do 3° Mutirão de Cirurgia de Catarata realizado no Hospital Dr. José Maria Morais, em Coronel Fabriciano. Conforme a gestão municipal, o objetivo da iniciativa é atender à demanda reprimida de pacientes que estavam na fila de espera. Antes do procedimento, todos os pacientes passaram por oftalmologistas da Rede e as cirurgias foram agendadas de acordo com a urgência e o tempo de espera.

Segundo a Diretora Executiva do Hospital, Kátia Barbalho, o fluxo de atendimentos ocorreu normalmente. “Agendamos cada grupo de pacientes para determinado horário para que não houvesse tumulto e os mesmos não precisassem esperar por muito tempo. Apesar de não termos mais demandas reprimidas, esperamos realizar outro mutirão até o fim deste ano. Ficamos felizes em sermos um hospital municipal que tem capacidade para realizar este tipo de cirurgia”, conclui Kátia, detalhando o cronograma das cirurgias realizadas na terça-feira (14).

A dona de casa Silvia Rosa passou pela cirurgia e ficou surpresa com a rapidez do procedimento. “Confesso que estava com um pouco de medo, mas foi super rápido, não senti nenhuma dor e já posso ir para a casa. Fico muito satisfeita pois não precisei viajar para outra cidade para realizar minha cirurgia. Fui muito bem tratada por todos. Agradeço o carinho que estão tendo com a gente que não tem condições de pagar,” afirma.

Pós-cirurgia

Conforme a administração municipal, após a cirurgia os pacientes receberam um kit com colírio, necessário para a cicatrização do procedimento. O próximo passo é esperar pela cicatrização e pela revisão com oftalmologista que será realizada em aproximadamente 45 dias após a cirurgia.

A previsão é de que até o fim do ano Coronel Fabriciano promova mais um Mutirão de Cirurgia de Catarata. Quem tem interesse em realizar a cirurgia deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, consultar com um clínico geral e, logo depois, um oftalmologista para avaliação e marcação do procedimento.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário