Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de maio, de 2019 | 15:00

Cinema será inaugurado nesta semana em Coronel Fabriciano

A proposta é manter duas sessões diárias, podendo mudar conforme o filme em cartaz, além das matinês quando houver exibição de filmes infantis

Divulgação PMCF
Cine Alvorada está localizado no bairro, no Melo Viana, e funcionará todos os diasCine Alvorada está localizado no bairro, no Melo Viana, e funcionará todos os dias

Após mais de duas décadas, Coronel Fabriciano terá uma sala de cinema. Para esta semana está prevista a inauguração do novo Cine Alvorada, no Melo Viana. O espaço de entretenimento foi reformado e recebeu equipamentos de última geração para exibição da sétima arte. A sala de cinema tem capacidade para 212 pessoas – incluindo dois lugares para cadeirantes – e é equipada com poltronas reclináveis, tela de 10 m x 4 m e sistema de climatização, iluminação e sonorização digitais. A estrutura original da fachada foi preservada, segundo informado pela administração municipal.

Além da sala de projeção, o Cine Alvorada tem hall com bomboniere com pipoca, refrigerantes e doces, banheiros femininos e masculinos. “O projeto contempla acessibilidade, plano de prevenção e combate de incêndio e normas de segurança do Corpo de Bombeiros. Trata-se de uma sala moderna e que exibirá os lançamentos em cartaz nos grandes centros do país”, antecipa o empresário Danilo Botelho, a frente do Cine Filmes, com experiência de mais 19 anos no segmento. A sala de Fabriciano será a nova da empresa, que está presente em seis cidades de Minas Gerais e Bahia.

A proposta é manter duas sessões diárias, podendo mudar conforme o filme em cartaz, além das matinês quando houver exibição de filmes infantis. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do cinema, que funcionará a partir das 15h. “O Cine Alvorada funcionará todos os dias para atender, com qualidade, os fabricianenses e região. Vamos apostar em preços mais populares, inclusive, com valor de meia-entrada para todo o público, das segundas a quartas-feiras”, destaca Danilo. O filme de estreia será “Vingadores: Ultimato”, último blockbuster da Marvel e recordista de bilheteria.

Investimentos
Segundo o empresário Danilo Botelho, o investimento em obras e equipamentos foi de R$ 700 mil e, em funcionamento, o novo cinema vai empregar seis funcionários diretos, todos de Fabriciano. “A população de 110 mil habitantes, proximidade com municípios que também não contam com sala de cinema e a história do espaço estão alinhados com o projeto da nossa empresa e foram decisivos para decidirmos investir na cidade”, revela Botelho.

“Fabriciano já teve uma das ‘noites’ mais movimentadas da região. A exemplo do Cine Alvora, hoje estão em curso novos empreendimentos que prometem resgatar um pouco desta tradição. A administração do prefeito Marcos Vinicius apoia e fará o possível para dar todo o suporte, para que estes empresários mantenham-se na nossa cidade”, destaca o secretário de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Homero Quinete.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Célia Maria Coelho de Almeida Pereira

12 de dezembro, 2019 | 15:34

“Amei terem reaberto este cinema. Na minha infância, assistia todos os domingos, filmes no matinê.
Estou muito feliz mesmo. Parabéns aos idealizadores. Deus os abençoe!!!”

Lucia Paiva

16 de maio, 2019 | 21:11

“Uma pena que na cidade de Timóteo, a ganancia empresarial e a má administração detonou com o espaço do cine Marabá! Que glória seria poder reabrir o cine Marabá, como fizeram com o cine Alvorada do Melo Viana. Parabéns pela atitude e investimento empresarial. Que a cidade, abrace essa ideia.”

Edmilson

16 de maio, 2019 | 21:08

“PARABÉNS pela iniciativa! Um absurdo as cidades de Fabriciano e Timóteo não terem mais seus cinemas. Torço muito para que dê realmente certo e que possa se estender a outras cidades. PARABÉNS!!!!”

Luiz Fernando Rodrigues Pereira

16 de maio, 2019 | 16:09

“Muito bom. Pena que esqueceram a data de estreia”

Marcio

15 de maio, 2019 | 20:04

“Parabéns! Não me lembro desse cinema funcionando. Será muito bem vindo na cidade, mas terão que pensar em estacionamento. Próximo ao local estão comércios movimentados onde há um movimento na avenida e normalmente as vagas de estacionamento na rua fica cheia.”

Cleber

15 de maio, 2019 | 19:02

“Demorô, mas chegou...”

Envie seu Comentário