EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

15 de maio, de 2019 | 10:00

Programa de Saúde de Fabriciano recebe menção honrosa em prêmio estadual

Fabriciano alcançou o 2º lugar na premiação que teve como vencedor o município de Uberaba

Divulgação
Corujão da Saúde alcançou o 2º lugar do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão MunicipalCorujão da Saúde alcançou o 2º lugar do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

O Programa Corujão da Saúde, implantado pela administração municipal de Coronel Fabriciano em abril de 2017, foi finalista do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. Na cerimônia de premiação realizada na terça-feira (14), durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, Fabriciano alcançou o 2º lugar na premiação que teve como vencedor o município de Uberaba.

"O Corujão da Saúde já é uma iniciativa vencedora. Nosso maior prêmio é a satisfação do cidadão fabricianense, que hoje tem onde recorrer e não precisa mais mendigar atendimento em outros municípios", disse o prefeito, Marcos Vinicius.

"Temos 17 especialidades no Corujão e muitos outros médicos na atenção básica e pediatria. A grande inovação do Corujão está justamente na prática, com índices de satisfação que nos deixam orgulhosos", destaca o secretário de saúde, Ricardo Cacau.

Conforme a gestão municipal, em dois anos o Corujão da Saúde prestou 27 mil 541 atendimentos especializados e 30 mil 112 atendimentos de clínica médica e pediatria. As viagens do Transporte Fora Domicílio (TFD) reduziram mais de 70% gerando uma economia substancial para o município. Em nível federal, o Corujão da Saúde foi escolhido entre 150 práticas de sucesso no Brasil, na área de saúde. Futuramente, essas práticas podem integrar os programas do Governo Federal.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leonardo Puccini

16 de maio, 2019 | 08:18

“Parabéns ao Prefeito Marcos Vinícius, ao Secretario de Saúde Ricardo Cacau e toda equipe envolvida, com essas boas práticas em gestão, Fabriciano realmente vive novos tempos.”

Leonardo Puccini

16 de maio, 2019 | 08:17

“Parabéns ao Prefeito Marcos Vinícius, ao Secretario de Saúde Ricardo Cacau e toda equipe envolvida, com essas boas práticas em gestão, Fabriciano realmente vive novos tempos.”

Envie seu Comentário