23 de maio, de 2019 | 14:20

Câmara de Timóteo cancela processo seletivo

O motivo do cancelamento, segundo a Casa Legislativa, foi uma recomendação do Ministério Público para o cancelamento do processo e realização de um concurso público para provimento das vagas

Wôlmer Ezequiel
O processo tinha o objetivo de contratação de pessoal por prazo determinado, para atendimento à necessidade temporária de excepcional interesse público do municípioO processo tinha o objetivo de contratação de pessoal por prazo determinado, para atendimento à necessidade temporária de excepcional interesse público do município
Atualizada às 14:24 23/05
A Câmara Municipal de Timóteo informou nesta quinta-feira (23) o cancelamento do processo seletivo simplificado lançado na última semana. O motivo do cancelamento, segundo a Casa Legislativa, foi uma recomendação do Ministério Público para o cancelamento do processo e realização de um concurso público para provimento das vagas.

Segundo divulgado pela Câmara, a “recomendação em nenhum momento questiona a modalidade do processo, se com provas ou não. No entanto, o promotor considerou que, desde 2013, a Câmara manifestou, por diversas vezes, a intenção de realização de concurso público, sem, contudo, concretizá-la até o momento. Com isso, no entendimento do MP, somente o concurso público atende as determinações constitucionais e legais”.

O presidente da Casa, Professor Diogo Siqueira, acatou a recomendação. “Mesmo não havendo irregularidades, cancelamos o processo por recomendação do MP. O propósito era suprir as necessidades imediatas da Câmara que, com o cancelamento, ficarão desassistidas. Já estamos nos preparando para o concurso público, que será realizado ainda este ano e, com isso, vamos sanar as necessidades do Legislativo de forma definitiva, além da geração de emprego e renda para Timóteo”, frisou.

O processo tinha o objetivo de contratação de pessoal por prazo determinado, para atendimento à necessidade temporária de excepcional interesse público do município e estava sendo conduzido por uma comissão formada por servidores efetivos da Casa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eliana Aparecida Gonçalves Ribeiro

15 de maio, 2019 | 10:31

“Bom dia . Esse processo seletivo vai ter contagem de títulos?”

Professor Carvalho

15 de maio, 2019 | 10:01

“Três anos anunciando concurso público e agora soltam um processo seletivo?

E processo seletivo para... Copeiro?
Há urgência (necessidade temporária de excepcional interesse público) para isso?!

Art. 37, IX da Constituição mandou lembranças...”

Envie seu Comentário