14 de maio, de 2019 | 18:30

Conselho da Comunidade da Comarca de Ipatinga toma posse

Os novos integrantes foram nomeados por meio da Portaria 05/2019 na segunda-feira (13)

Divulgação/ CCCI
O juiz da Vara de Execuções Penais, Thiago Grazziane Gandra, e os conselheiros empossadosO juiz da Vara de Execuções Penais, Thiago Grazziane Gandra, e os conselheiros empossados

O juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Ipatinga, Thiago Grazziane Gandra, recebeu os novos membros do Conselho da Comunidade da Comarca de Ipatinga (CCCI). Os novos integrantes foram nomeados por meio da Portaria 05/2019 na segunda-feira (13).

O Conselho atua no campo da ressocialização dos sentenciados. Dentre suas atribuições está a realização de visitas às unidades prisionais como Ceresp e Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, fiscalizando as condições para o cumprimento das penas; entrevistar presos; apresentar relatórios ao juiz da execução e ao Conselho Penitenciário e diligenciar a obtenção de recursos materiais e humanos para melhor assistência ao preso, em harmonia com a direção das unidades prisionais.

A atuação do novo conselho será no triênio 2019/ 2021. Integram o conselho o presidente Adenir Soares Martins (Pretinha); vice-presidente Ronísia Angélica da Silva; secretário Geraldo Ferreira Filho; vice-secretária Eliana Marques de Alcântara; tesoureira Kênia Gomes da Silva; vice-tesoureira Maria das Graças Ribeiro; conselheiros fiscais Vicente Pacheco Campos, Francisco de Souza Lima Neto e Carlos Gonçalves Souto; e conselheiros fiscais-suplentes Dorly Carvalho Bragança, Maria Célia de Oliveira Silva e Irani Maria Gomes Souza.

"Creio em um conselho atuante, na seriedade e empenho dos novos membros nomeados visando auxiliar o preso durante o cumprimento da pena e na sua integração na sociedade", declarou Thiago Grazziane Gandra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário