14 de maio, de 2019 | 10:00

Hospital Metropolitano Unimed conquista acreditação da ONA

A acreditação tem validade de dois anos, com visitas de manutenção nesse intervalo

Secom PMI
A estrutura física, ambiência com foco em sustentabilidade e envolvimento do corpo clínico foram alguns pontos de destaque na avaliaçãoA estrutura física, ambiência com foco em sustentabilidade e envolvimento do corpo clínico foram alguns pontos de destaque na avaliação

O Hospital Metropolitano Unimed (HMU), de Coronel Fabriciano, conquistou a certificação Nível 2 (Pleno), concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O resultado é fruto de um trabalho desenvolvido desde 2015, ano de fundação da unidade de saúde.

Conforme a cooperativa, a obtenção do selo de qualidade passou pela avaliação da acreditadora DNV GL. Por meio de auditorias em vários setores do HMU e entrevistas com gestores, funcionários e pacientes, foram verificadas questões conforme os requisitos do Manual ONA. A acreditação tem validade de dois anos, com visitas de manutenção nesse intervalo.

“A instituição tem trabalhado para adequação dos processos conforme os requisitos da ONA. Implantamos ferramentas da qualidade, novas rotinas, melhorias dos procedimentos existentes, treinamentos, aquisição de bens, entre outras questões que garantiram uma média de 95% de conformidade”, explicou Gleice Moreira, coordenadora do setor de Qualidade da Unimed Vale do Aço.

Por meio da auditoria, alguns pontos do HMU ganharam destaque. “A estrutura física e ambiência com foco em sustentabilidade, o prontuário eletrônico, a análise de investimentos financeiros e o envolvimento do corpo clínico foram nosso ponto máximo na avaliação. Isso mostra que somos um hospital preparado para oferecer os melhores serviços aos nossos pacientes”, acrescentou a coordenadora do setor de Qualidade da Unimed Vale do Aço.

“A certificação valida a confirmação público diante dos esforços das equipes do hospital para a melhoria dos processos. Conquistar a certificação demonstra o amadurecimento do nosso trabalho e a certeza da busca pela evolução permanente contínua. Entendemos que os pacientes reconhecem a dedicação da Unimed Vale do Aço com a qualidade e a segurança da assistência prestada e isso nos motiva a continuar nessa busca por um atendimento cada vez melhor”, disse diretor de provimentos de saúde da Unimed Vale do Aço, Érico Fantini.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário