CADERNO IPATINGA 2024

14 de maio, de 2019 | 09:20

Pirenópolis, Patrimônio Nacional e polo turístico em Goiás

Em 2019 o ponto alto da festa religiosa do Divino Espírito Santo será em 10 junho

Divulgação Setur
Os festejos do Divino Espírito Santo, uma das mais expressivas manifestações populares e religiosas da cultura brasileira, movimenta destino turístico em Goiás Os festejos do Divino Espírito Santo, uma das mais expressivas manifestações populares e religiosas da cultura brasileira, movimenta destino turístico em Goiás

A pequena cidade de Pirenópolis, no interior de Goiás, é tombada como Patrimônio Nacional, e conserva seu aspecto antigo e bucólico. A cada ano milhares de turistas ocupam a cidadezinha cercada de morros e cachoeiras. “Um retrato vivo da história goiana, onde um povo hospitaleiro, alegre e festivo, convive com um ambiente de extrema beleza natural”, informa o material de divulgação da Secretaria de Turismo de Goiás.

Pirenópolis já encantava os turistas antes mesmo de ser apresentada ao Brasil como a cidade dos ‘Dois filhos de Francisco’. Terra natal da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano e cenário do filme que conta a trajetória dos músicos.

Uma das características que fazem de Pirenópolis um destino atraente é a diversidade de ofertas em atividades: do turismo de compras ao turismo de aventura, do turismo gastronômico ao ecoturismo. E tem atrações o ano todo. A cidade também está bem estruturada para receber os turistas. Recentemente pousadas em Pirenopolis

Os atrativos naturais são o que compõe, junto com a histórica cidade, os principais focos de atenção dos visitantes de Pirenópolis, são cachoeiras, reservas, Parque, Monumento Natural, mirantes etc, com cerrado bem preservados e belas paisagens.

Pirenópolis tem se destacado com polo regional de turismo de aventura devido as suas condições geográficas, que favorecem a atividade. Cercada de morros, matas, rios e cachoeiras, a região oferece condições ideais para a prática de esportes na natureza.

Festa religiosa

A Festa do Divino Espírito Santo, que é realizada no domingo de Pentecostes , 50 dias depois da Páscoa, é um dos grandes momentos do turismo em Pirenópolis. A data comemora a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. Em 2019 o ponto alto da festa religiosa será em 10 junho.


Cachoeira do Abade - Pirenópolis, GoiásCachoeira do Abade - Pirenópolis, Goiás

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário