Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de maio, de 2019 | 14:00

Sinalização da avenida Selim de Sales começa a ser revitalizada

A implantação dos dispositivos de segurança atende a solicitações da comunidade local, tanto dos moradores quanto de comerciantes

Secom-PMI
As primeiras intervenções na via localizada no bairro Canaã devem ser concluídas ainda esta semanaAs primeiras intervenções na via localizada no bairro Canaã devem ser concluídas ainda esta semana

A administração de Ipatinga iniciou nos últimos dias algumas das principais ações projetadas, a curto e médio prazos, para melhoria das condições de tráfego e outros benefícios ao longo da avenida Selim José de Salles, no bairro Canaã. Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas já estão executando na via a instalação de duas passagens elevadas. Como os locais interferem em pontos de estacionamento de 45 graus, é efetuada a retirada de bloquetes nos locais, seguindo-se também a construção de passeio de três metros ao nível da ciclovia e, ainda, a colocação de meios-fios. A previsão é de que até o fim desta semana as intervenções já estejam concluídas.

A implantação dos dispositivos de segurança atende a solicitações da comunidade local, tanto dos moradores quanto de comerciantes. “Nestes locais existe muito trânsito, tanto de veículos motorizados como de pedestres e ciclistas. A gente acredita que as passagens trarão mais comodidade e segurança para os usuários”, afirma Sergio Lopes, que faz parte da Rede de Comércios Protegidos, integrada por 580 comerciantes.

A dona de casa Lúcia Maria Fernandes conta que vai ao supermercado, quase todos os dias, a pé, e às vezes a travessia na avenida fica impossível, principalmente em horários de pico. “Eu acredito que as passagens darão mais tranquilidade para que a gente possa atravessar a avenida com mais segurança. Do jeito que está, é muito difícil algum motorista ou motociclista nos dar passagem”, relata.

Planejamento

No fim do ano passado, o prefeito Nardyello Rocha se reuniu com representantes de moradores do bairro Canaã e a Polícia Militar para a projeção de ações planejadas, visando eliminar congestionamentos de tráfego e melhorar as condições de segurança para motoristas, ciclistas e pedestres em alguns dos principais corredores de tráfego da região.

Entre as ações pensadas em conjunto estão a inversão de sentidos de trânsito em alguns pontos, racionalização e sinalização de contornos, incremento do sistema de Onda Verde nos semáforos, instalação de passagens elevadas, implantação de duas rotatórias e mão inglesa. “Hoje nós temos um dos maiores fluxos de trânsito naquela região, inclusive com grande movimento de compras, e isto requer um cuidado especial com aquele local. A Onda Verde já está em fase de teste, calculando-se o aproveitamento dos sinais abertos numa média de velocidade de 50 quilômetros. Estamos fazendo também a revitalização da sinalização horizontal e vertical, passagens elevadas, e vamos implantar experimentalmente a mão inglesa, que visa garantir a conversão segura dos motoristas em regiões específicas”, disse o prefeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário