14 de maio, de 2019 | 08:30

Veja quem seu time enfrentará nas oitavas de final da Libertadores

Os dois principais times da Argentina, finalistas da última edição do torneio continental, terão adversários brasileiros

Com um sorteio realizado em sua sede, a Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite desta segunda-feira. O colombiano Juan Fernando Quintero, do River Plate, e o paraguaio Roque Santa Cruz, do Olímpia, participaram do evento que determinou os adversários dos seis brasileiros ainda no torneio.

O sorteio colocou o Godoy Cruz, da Argentina, como rival do Palmeiras na próxima fase da Copa Libertadores. Dono da melhor campanha da etapa classificatória, o time alviverde decide em casa até as semis, uma vez que a final será disputada em jogo único na cidade de Santiago do Chile.

Os dois principais times da Argentina, finalistas da última edição do torneio continental, terão adversários brasileiros. O Cruzeiro enfrenta o River Plate, atual campeão. Já o Athetico-PR duela com o Boca Juniors, reeditando confronto da primeira fase.

O Flamengo, por sua vez, briga por uma vaga nas quartas de final com o Emelec, do Equador. Em uma partida entre dois campeões continentais, o Internacional pega o tradicional Nacional, do Uruguai. Para completar, o Grêmio enfrenta o Libertad, do Paraguai.

Os jogos de ida pelas oitavas de final serão disputados de 23 a 25 de julho, com as partidas de volta de 30 de julho a 1º de agosto. Nas etapas eliminatórias da Copa Libertadores, os gols marcados na condição de visitante têm peso diferenciado.

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores*:

River Plate x Cruzeiro
Godoy Cruz x Palmeiras
Emelec x Flamengo
LDU x Olímpia
Athletico-PR x Boca Juniors
Nacional x Internacional
Grêmio x Libertad
San Lorenzo x Cerro Porteño

*Os times à direita decidem em casa




Sul-Americana


Além de descobrirem seus adversários na segunda fase da Copa Sul-Americana, os clubes brasileiros já sabem o caminho que terão que percorrer se quiserem chegar à final do torneio, no dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai. Botafogo e Atlético-MG, por exemplo, podem se encontrar já nas oitavas de final, enquanto Corinthians e Fluminense podem se cruzar nas quartas.

O sorteio foi realizado na noite desta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, e precedeu a definição das chaves do mata-mata da Copa Libertadores da América. O Timão encara o Lara na segunda fase e, na sequência, quem passar pega o vencedor de Montevideo Wanderers e Cerro, dois uruguaios.

Galo e Fogão ficaram na parte de cima da chave, à esquerda, enquanto o Fluminense ficou na parte baixa da direita com o Corinthians. O Flu encara o Atlético Nacional-COL e depois pode ter pela frente, em caso de triunfo, Deportivo Cali-COL ou Peñarol-URU. Galo encara o Unión La Calera-CHI e o Botafogo enfrenta o Sol de América-PAR.

Os jogos de ida da competição serão realizados nos dias 21, 22 e 23 deste mês, enquanto a volta está reservada para os dias 28, 29 e 30. A definição das datas deve sair até esta terça-feira, juntamente com os horários e os locais das partidas.

Veja os confrontos da segunda fase da Sul-Americana*:

Atlético-MG x Unión La Calera-CHI
Atlético Nacional-COL x Fluminense
Botafogo x Sol de América-PAR
Caracas-VEN x Liverpool-URU
Cerro-URU x Montevideo Wanderers-URU
Colón-ARG x River Plate-URU
Deportivo Lara-VEN x Corinthians
Deportivo Santaní-PAR x La Equidad-EQU
Independiente-ARG x Rionegro Águilas-COL
Macará-EQU x Royal Pari-BOL
Melgar-PER x Universidad Católica-COL
Peñarol-URU x Deportivo Cali-COL
Palestino-CHI x Zulia-COL
Sporting Cristal-PER x Unión Española-CHI
Tolima-COL x Argentinos Juniors-ARG
Universidad Católica-CHI x Independiente Del Valle-EQU

*times à esquerda definem em casa




(Gazeta Esportiva)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário