Foragido do CSE é apreendido com dezenas de buchas de maconha

Operação da PM no Morro São Francisco captura adolescente que fugiu do Centro Socioeducativo; jovem atuava no tráfico de entorpecentes

Wellington Fred


Os policiais apreenderam todos estes objetos durante o cerco ao ponto de tráfico de drogas

Um adolescente de 17 anos de idade, foragido do Centro Socioeducativo (CSE) de Ipatinga, foi capturado na noite de segunda-feira (13) na rua Colônia, do aglomerado Morro São Francisco, bairro Bethânia. No local onde se encontrava, a Polícia Militar apreendeu mais de 100 porções de maconha.

Os policiais sob o comando do tenente Silva desencadearam uma operação no Morro São Francisco em um local, segundo a PM, constantemente denunciado por moradores como “boca de fumo”. Algumas pessoas saíram correndo ao notarem a aproximação das equipes policiais. O local foi cercado para tentar abordar os suspeitos.

Nas buscas, um adolescente foi encontrado escondido em um quarto de uma casa invadida pelo menor de idade. Ao verificarem o nome dele, os PMs descobriram que o jovem era um foragido do CSE. Ele é suspeito de participação em um homicídio e em uma tentativa de homicídio, crimes ocorridos no ano passado, de acordo com informações do oficial Silva ao Diário do Aço.

Os militares refizeram o percurso por onde passaram os suspeitos e encontraram duas sacolas contendo um tablete, duas porções maiores e dezenas de buchas de maconha, totalizando 98 partes da droga prontas para a venda no varejo. Um notebook também foi encontrado nas buscas realizadas pelos policiais.

O adolescente assumiu, junto ao Diário do Aço, ser dono da droga apreendida, mas os PMs não acreditaram na história dele. Possivelmente o jovem assumiu a posse do entorpecente por causa de um traficante maior de idade. Além dos objetos localizados nas buscas, os policiais apreenderam com o menor infrator um relógio de pulso, cordão e um telefone celular.

Os policiais informaram à direção do CSE da localização do adolescente fugitivo e, após a conclusão dos trabalhos da polícia, ele seria apresentado à unidade. O material apreendido na operação e o menor infrator foram entregues no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO