13 de maio, de 2019 | 18:00

Semana do MEI oferece quatro dias de ações gratuitas no Vale do Aço

No site do Sebrae Minas, os empreendedores poderão selecionar a cidade escolhida e ter acesso a programação presencial gratuita

Divulgação
As atividades serão realizadas em Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Belo OrienteAs atividades serão realizadas em Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Belo Oriente

O Vale do Aço é uma das regiões que receberá atividades e orientações gratuitas da Semana Nacional do MEI. A ação, que ocorreu entre os dias 20 a 24 de maio em todo país e também na Regional Rio Doce e Vale do Aço, tem um cronograma de atividades para Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Belo Oriente.

“Nossa Regional terá uma programação robusta para a Semana do MEI. Serão 100 oportunidades de capacitação em 32 municípios, com temas atuais e importantes para a competitividade das empresas. Ações que o Sebrae e a rede de parceiros colocarão, de forma gratuita, à disposição dos empresários”, destaca o gerente da Regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae Minas, Fabrício Fernandes.

No site do Sebrae Minas, os empreendedores poderão selecionar a cidade escolhida e ter acesso a programação presencial gratuita. Sobre as atividades, estão previstas palestras, oficinas, cursos e workshops sobre finanças, gestão, planejamento, marketing, vendas, legislação e recursos humanos.

Nos pontos de atendimento do Sebrae Minas de todo o estado, os formalizados ainda terão acesso as informações sobre a Declaração Anual Simplificada (DASN) referente ao ano/calendário 2018, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio. Eles também poderão regularizar o envio da DASN dos anos anteriores.

Além disso, funcionários do Sebrae Minas irão oferecer orientações aos interessados em se tornar MEI. Para formalização, o empreendedor deve ter em mãos, no momento do atendimento, RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de IR – e na falta dela, o título de eleitor, a consulta prévia aprovada no município, além do cadastro na plataforma Brasil Cidadão, do Governo Federal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário