Chegou o momento para aproveitar o charme de Campos do Jordão

Cidade no lado paulista da Serra da Mantiqueira tem atrativos para o inverno mais badalado do Sudeste

Divulgação Setur


Campos do Jordão, a 1.600 metros de altitude registra baixas temperaturas no inverno

Localizada a 1.600 metros altitude, no meio da Serra da Mantiqueira, a cidade de Campos do Jordão já vive a alta temporada com a chegada da estação mais fria do ano. Rica em beleza natural e arquitetura europeia, Campos do Jordão é conhecida também por promover o inverno mais badalado do Sudeste brasileiro.

E para atender à demanda, acidade no lado paulista da Serra da Mantiqueira preparou-se ao longo dos anos e apresenta uma bem sedimentada estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes. Como se trata de um período de demanda elevada, evite surpresas de última hora e reserve o seu hotel em campos do jordão.

Entre os motivos para visitar o local as pessoas citam que em um país tropical como o Brasil, o frio é uma sensação muitas vezes rara. E em Campos do Jordão as temperaturas abaixam de verdade.

Entre junho e julho pode ficar abaixo de zero grau centígrado nas madrugadas de inverno. A formação de geadas é um atrativo extra para quem acorda cedo.

O maior evento da música clássica da América Latina também é promotivo em Campos do Jordão. Com atrações no Auditório Cláudio Santoro, Praça de Capivari (Centro Comercial de Campos do Jordão) e outros espaços, o Festival de Inverno leva grandes artistas da música clássica para realizar concertos memoráveis que lotam os espaços. Apesar da grande procura ainda é possível encontrar https://www.decolar.com/promocao/hoteis/hotéis baratos nos lugares que defesa visitar.
Divulgação Setur


Campos do Jordão, a 1.600 metros de altitude registra baixas temperaturas no inverno


A beleza cênica de Campos do Jordão também atrai os amantes da fotografia. Ao nascer e pôr do sol, é comum ver pelas ruas, colinas e pontos turísticos os fotógrafos aproveitando a “hora dourada” (ou hora mágica) como é chamado o período do crepúsculo logo após o nascer do sol e logo antes do pôr do sol quando a luz do dia é mais avermelhada e mais suave do que quando o sol está mais alto no céu.

Os locais preferidos para as fotos são, o centrinho turístico, onde a arquitetura europeia predomina, e os espaços onde a natureza forma cartões postais de rara beleza.

Por fim, o tempo frio da Serra da Mantiqueira abre bem o apetite. E para os admiradores da boa culinária não faltam opções. Muitos estabelecimentos criam receitas especiais de inverno. Além dos pratos que levam ingredientes tradicionais da região serrana, como o pinhão e a truta, tem também o rodízio de fondue, que combina com o frio e fascina os turistas.

Para quem procura a boa cultura, além do Festival de Inverno, Campos do Jordão se torna palco de diversas atrações. Hotéis, restaurantes, praças, galerias e outros espaços destinados a este fim, realizam apresentações de música e teatro.

A lista de motivos para visitar Campos de Jordão nesse inverno é extensa. Somam-se a todos os atrativos o ar puro da serra e a possibilidade de experiência inesquecível.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO