Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de maio, de 2019 | 14:00

Apenas 29 segundos, esse é o tempo que os recrutadores levam para avaliar um currículo

Veja se você está acertando nas informações necessárias

Divulgação
Dos 400 recrutadores entrevistados, a maior parte - o equivalente a 57% - leva até 29 segundos para avaliar os documentosDos 400 recrutadores entrevistados, a maior parte - o equivalente a 57% - leva até 29 segundos para avaliar os documentos

Um recrutador demora de 6 a 10 segundos para descartar um currículo para uma entrevista, segundo pesquisa realizada pela empresa de recrutamento online Catho. A pesquisa também observou que, em uma primeira avaliação, o profissional que recebe cerca de 100 currículos analisa, em média, 15 com maior critério e cautela. Dos 400 recrutadores entrevistados, a maior parte - o equivalente a 57% - leva até 29 segundos para avaliar os documentos.

De acordo com levantamento realizado com mais de 400 recrutadores, entre as informações mais observadas e sempre citadas como primordiais no preenchimento do documento, encontram-se: experiência profissional, objetivos e dados de contato.

Leia Mais: Currículo recém-formado: como fazer?

Leia Mais: Modelo de currículo para estágio sem experiência

Segundo especialistas, um currículo também precisa conter informações sobre aptidões técnicas que são utilizadas para avaliar o candidato sobre suas habilidades e competências profissionais. Tudo isso precisa ser informado de forma “limpa” e bem organizada. Os recrutadores ainda apontaram as informações que não podem faltar na construção de um currículo: experiência profissional (80%), formações e/ou cursos complementares (60%), cargo e/ou área pretendida (60%), objetivo profissional (50%) e conhecimento em outros idiomas (24%).

(Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário