CADERNO IPATINGA 2024

13 de maio, de 2019 | 11:57

Relembrando

Ghost: um filme inesquecível

O filme “Ghost: Do Outro Lado Da Vida”, foi o maior sucesso de bilheteria em 1990, arrecadando cerca de 505.702.588 de dólares. Além disso, foi indicado a cinco prêmios Oscar e ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Whoppi Goldberg e Melhor Roteiro Original.

Arquivo GB Imagem
A foto mostra a cena em que o fantasma de Sam (Patrick Swayze) está junto à Molly (Demi Moore) sem que ela percebaA foto mostra a cena em que o fantasma de Sam (Patrick Swayze) está junto à Molly (Demi Moore) sem que ela perceba
“Ghost” contou a história de Sam Wheat (Patrick Swayze), funcionário de um banco em Nova York, e de Molly Jensen (Demi Moore), uma ceramista. Eles são um casal apaixonado e vivem bem até que Sam descobre discrepâncias em contas bancárias de pessoas milionárias e, ao final do expediente, conta o fato ao seu colega de trabalho e amigo Carl Bruner (Tony Godwyn).

Naquela mesma noite, Sam e Molly são atacados por bandidos e Willie Lopez (Rick Aviles) mata Sam com um tiro. O fantasma de Sam surge de seu cadáver e fica ao lado de Molly sem entender nada. Aos poucos, percebe que é um fantasma e que ninguém mais pode ouvi-lo ou vê-lo.

Sam fica no apartamento de Molly e vê quando Willie consegue entrar e grita para o gato de Molly atacá-lo. O bandido deixa o local, Sam o segue e ouve quando ele diz que vai voltar à casa de Molly.

Desesperado, Sam percebe que sua amada corre perigo e é aí que ele encontra Oda Mae Brown (Whoppi Goldberg), uma trambiqueira com poderes paranormais que consegue vê-lo e ouvi-lo. É nela que Sam vê a chance de salvar Molly e revelar a trama que se esconde atrás de seu assassinato.

A produção é cheia de cenas românticas e alto apelo emocional. Uma delas acontece ao fim da trama, quando Molly percebe que pode ouvir Sam, uma luz celestial enche a sala e ele se torna completamente visível para Molly e para Oda Mae.

Neste momento, uma legião de anjos aparece e carrega Sam para o além, onde ele finalmente descansará. Na trilha sonora, “Unchained Melody”, interpretada por Righteous Brothers, se transformou num clássico da música mundial, fazendo enorme sucesso até hoje.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário