13 de maio, de 2019 | 09:44

Curso Livre de Teatro

Espaço Cultural Ecoar, no Limoeiro, mantém inscrições abertas até terça-feira (14)

Inaugurado no dia do aniversário de Ipatinga, 29 de abril, com uma programação cultural diversificada e gratuita para a comunidade, o Espaço Cultural Ofício e Arte (Ecoar) dá inicio às suas atividades.

A primeira ação será o Curso Livre de Teatro Infantil, Juvenil e Adulto, que foi estruturado para ser realizado em 12 meses e cinco módulos, com a utilização de dinâmicas teatrais e oficinas que introduzam o participante na prática cênica.

Divulgação
Para isso será utilizada a pedagogia do lúdico, incluindo jogos teatrais, brincadeiras recreativas e improvisos, ações que conduzem ao campo técnico do fazer e estar em cena, incluindo o trabalho de expressão corporal e vocal, conscientizando os participantes do principal instrumento de trabalho do intérprete - corpo, voz e mente.

Além de uma formação técnica, os participantes vão aprender sobre o trabalho coletivo e a escuta, potencializando seu preparo para as adversidades da vida cotidiana e as diferenças que o circundam.

O curso não propõe a aplicação de atividades e práticas teatrais só com o objetivo de formar atores e atrizes, mas também proporcionar vivências eficazes para o seu desenvolvimento integral, capacitando-os a conhecer e perceber seu corpo e suas limitações, na pretensão de superá-las.

Ao término do curso vai acontecer uma montagem com os alunos, que será apresentada em um dos teatros da cidade e cumprirá temporada no próprio espaço. Os alunos que cumprirem no mínimo 75% da carga horária do curso receberão certificado.

As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (14), na sede do Ecoar, Avenida José Anatólio Barbosa, 1.385, bairro Limoeiro, em Ipatinga, mesmo dia em que aulas terão início. Mais informações: (31) 99283-4229 ou pelo e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário