11 de maio, de 2019 | 12:00

Bandidos arrombam caixa eletrônico no Fórum de Ipatinga

O vigilante do local foi rendido na noite de sexta-feira e mantido sob a guarda dos criminosos até a finalização da abertura dos equipamentos bancários

Arquivo DA / Alex Ferreira
Criminosos atacaram um vigilante do Fórum e depois abriram o equipamento levando o dinheiro do banco Criminosos atacaram um vigilante do Fórum e depois abriram o equipamento levando o dinheiro do banco

Uma ação ousada de criminosos mobilizou várias equipes da Polícia Militar nas últimas horas para prender os autores do arrombamento ao caixa eletrônico localizado no Fórum da Comarca de Ipatinga, no Centro da cidade. O vigilante do local foi rendido na noite de sexta-feira e mantido sob a guarda dos criminosos até a finalização da abertura dos equipamentos bancários.

O ataque ao Fórum ocorreu por volta das 22h, conforme relatos do vigilante G.G.S., de 42 anos, feitos à Polícia Militar, como apurou o Diário do Aço. O profissional foi rendido por dois homens armados e encapuzados.

A vítima, depois de ser agredida e amarrada, ficou sob a custódia dos criminosos até às 5h deste sábado (11) enquanto o caixa eletrônico do Banco do Brasil era arrombado.

Os autores usaram um maçarico para abrir o equipamento bancário e retiraram uma quantia em dinheiro não apurada até o momento.

Além do dinheiro, os criminosos retiraram as câmeras de vigilância e ainda os discos rígidos (HDs) do sistema de armazenagem das imagens gravadas pelo sistema de segurança do Fórum.

Além do dinheiro, os autores roubaram o veículo pertencente ao vigilante, um Chevrolet Corsa de cor prata e quatro portas. O carro tinha um bagageiro na parte de cima do veículo, cuja placa a vítima não se recorda. Assim que a PM foi informada do caso, várias equipes saíram no encalço para tentar localizar os autores, mas sem sucesso até o fechamento desta edição.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lena Nogueira

12 de maio, 2019 | 21:47

“POR QUE NÃO QUEREM VOTAR A FAVOR DO PACOTE ANTICRIME DO SERGIO MORO ?”

Anônimo

12 de maio, 2019 | 08:43

“?tima ação dos meliantes. Precisei fazer um saque por volta das 10 horas da manhã e fui impedido pq estava de bermuda e camiseta.”

O Rappa

11 de maio, 2019 | 20:05

“Ce ta doidooooooo”

Edson Jose Magalhaes

11 de maio, 2019 | 16:26

“OLÁ BOA TARDE! EU GOSTARIA DE DIZER SOBRE, ESTE CRIME..
SOU ADVOGADO, E TRABALHO NA ESFERA CRIMINAL, ENTÃO, QUANDO CHEGA FINAL DE SEMANA, QUANDO NECESSITAMOS DE ACIONAR O JUDICIÁRIO, APÓS O HORÁRIO, DE EXPEDIENTE, OU SEJA, APÓS AS 18:00HRS, O FÓRUM FECHA, E OS VIGILANTES SOMENTE ATENDEM, OS FUNCIONÁRIOS DO FÓRUM, NOS ADVOGADOS, TEMOS DE PROCURAR À COMARCA QUE A OAB/MG, NOS DISPONIBILIZA...
ENTÃO SE OS VIGILANTES ATENDEM OS ADVOGADOS PELA VIDRO DA PORTA, OU SEJA, O ADVOGADO CHEGA E CHAMA O VIGILANTE PELO VIDRO E ELE DO LADO DE DENTRO, E SEMPRE TEM, DOIS VIGILANTES, TODO VIDA, DOIS, ELES FICAM DO LADO DE DENTRO E NUNCA ABREM A PORTA PRA NÓS ADVOGADOS E ESTE CRIME ACONTECE.. ENTENDEU O QUE TÁ ACONTECENDO NA CIDADE DE IPATINGA SENHOR GOVERNADOR ROMEU ZEMA, PROCURADOR GERAL DE MINAS GERAIS, E DEMAIS AUTORIDADES DE AUTO ESCALÃO... ESTE CRIME AI, TÁ DENTRO DOS 04 SENHOR...
NUNCA, VI SOMENTE UM VIGILANTE DENTRO DO FÓRUM DE IPATINGA, APÓS AS 18:00HRS, E ELES NUNCÃO ABREM A PORTA E SOMENTE ATENDE INDICANDO O FOLDEM DA COMARCA DE PLANTÃO, PREGADO EM UMAS DAS PORTAS DO FÓRUM...QUEM MANDA, ROUBA TUDO, DINHEIRO, PROVAS DOS CRIMES DELES E POR AI VAI.. QUE FEIO EM...”

Bidin

11 de maio, 2019 | 16:05

“?les estão à vontade, não tem lei no pais.quem fazem as leis do pais são (os corruptos dos politicos!) que falta fais leis pesadas!”

Bozolino

11 de maio, 2019 | 13:23

“Mas isso ja era de esperar , vcs esqueceram que ae ao lado tem 2 prédios lotados de ladrões ,”

Joao

11 de maio, 2019 | 12:19

“Aí afrontou a justiça... Sorte que não foram atrás das armas apreendidas em ocorrências, o cofre deve estar recheado pois outro dia mesmo pegaram umas metralhadoras aqui na comarca”

Envie seu Comentário