Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de maio, de 2019 | 20:01

Volantes do Atlético disputam titularidade para jogo contra o Palmeiras

Desde que assumiu o comando do clube, Santana tem feito poucas alterações

Bruno Cantini
O técnico interino vai avaliar as condições físicas de Zé Welison e Adílson para definir quem encara o Palmeiras neste domingoO técnico interino vai avaliar as condições físicas de Zé Welison e Adílson para definir quem encara o Palmeiras neste domingo

Zé Welison e Adílson são as dúvidas do técnico interino Rodrigo Santana para a partida contra o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Mineirão. O comandante não informou qual dos dois jogadores começará a partida, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que pode valer a permanência do Atlético na liderança.

Desde que assumiu o comando do clube, Santana tem feito poucas alterações, até mesmo por conta do pouco tempo entre as partidas para trabalhar melhor o elenco. Porém, para o duelo de amanhã, o Galo pode ter alterações no meio campo e no ataque, já que Cazares foi liberado pelo departamento médico, Chará sentiu um desconforto no pé no treino de sexta-feira e o treinador está em dúvida quanto ao titular no meio campo ao lado de Elias: Adílson ou Zé Welison.

"O Cazares foi entregue para os trabalhos no campo esta semana. Acredito que ele fez dois treinos. Não está 100% fisicamente, mas é um cara que quer ajudar muito. A gente conta muito com o Cazares e espera ver como vai ser a recuperação dele. Vou conversar pessoalmente com ele, para ver se ele vai ter condições de jogo domingo", explicou o treinador.

Já a definição do volante para o confronto de amanhã vai depender da condição física, segundo Rodrigo Santana. "A gente tem realmente uma dúvida mesmo. Os dois jogadores estão bem desgastados. Mas o Zé entrou e foi muito bem nas partidas também. Está roubando muitas bolas, muita força. A gente tem o Adílson que também rouba. Um pouco menos, mas passa mais a bola. São jogadores que, apesar de serem volantes, têm características distintas.
Conversando com o fisiologista, a gente vê que o Adílson sentiu bastante o último jogo. O próprio Zé na termografia tá muito alto também. Então a gente vai ver quem está menos desgastado, com mais condição de jogo para sair jogando", disse Rodrigo Santana.

O provável time do Atlético deve ser: Victor; Igor Rabello, Réver, Fábio Santos, Guga; Elias, Zé Welison (Adilson), Luan (Cazares), Chará (Nathan), Geuvânio; Ricardo Oliveira.

Palmeiras vai a BH com desfalques

Para o confronto deste domingo contra o Atlético, o Palmeiras terá os desfalques do meia-atacante Zé Rafael, preservado pelo departamento médico por conta de um desgaste muscular; do meia Gustavo Scarpa, lesionado no tendão da perna direita; do meia-atacante Ricardo Goulart e do atacante Willian, que ainda se recuperam de uma cirurgia no joelho direito, os dois atletas devem voltar ao elenco alviverde somente após a parada da Copa América.
O Palmeiras é segundo colocado no Brasileirão e tenta amanhã tirar a liderança do Atlético, que até o momento tem 100% de aproveitamento no campeonato.

O clube paulista deve entrar em campo com: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Vitor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Lucas Lima, Dudu e Deyverson.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário