11 de maio, de 2019 | 14:00

Planetário e cinema comentado são atrações da 17ª Semana da Astronomia

Integrado à Semana Nacional de Museus, o evento, neste ano, terá como tema “Lua: nosso maior satélite”

Divulgação
A 17ª Semana da Astronomia do Parque da Ciência será realizada de 13 a 18 de maioA 17ª Semana da Astronomia do Parque da Ciência será realizada de 13 a 18 de maio

Visita ao planetário, cinema comentado, jogos sobre a lua e observação astronômica. O público interessado em conhecer um pouco mais sobre o universo, as estrelas e as constelações tem um encontro marcado no Parque Ipanema, a partir da próxima segunda-feira. De 13 a 18 de maio, ocorre a 17ª Semana da Astronomia do Parque da Ciência. Integrado à Semana Nacional de Museus, o evento, neste ano, terá como tema “Lua: nosso maior satélite”, em comemoração ao cinquentenário da chegada do homem ao único satélite natural da Terra.

De acordo com a secretária de Educação de Ipatinga, Eva Sônia, “a 17ª Semana da Astronomia foi preparada, de forma atrativa e criativa, para contribuir com a aprendizagem dos nossos alunos, despertando neles o interesse sobre o assunto. A grande novidade é que ao final das atividades, os alunos de 18 escolas municipais poderão comprovar o conhecimento apreendido, ao participar da 22ª Olimpíada Nacional de Astronomia e Astronáutica, no dia 17. Estamos animados para ver o resultado de todo esse trabalho”, ressaltou.

Programação

Conforme a administração municipal, um grande planetário móvel será instalado na quadra da Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã, entre os dias 13 a 17 de maio. Todos os alunos da rede municipal de ensino de Ipatinga aprofundarão seus estudos sobre o universo, ao adentrar em um modelo de nave inflável, e assistir sessões explicativas que fazem parte do Projeto Móbile. A visitação acontecerá das 7h10 às 10h55 e de 13h10 às 16h55.
Ainda durante a Semana, o Parque da Ciência espera receber mais de 500 alunos, para assistir o vídeo informativo ‘ABC da Astronomia’, e participarem do jogo ‘Trilha da Lua’, além de oficinas sobre a temática. As atividades serão realizadas das 8h às 11h e das 13h30 às 16h45.

Já no dia 16, das 19h às 21h30, na área externa do Parque da Ciência, será exibido o cinema comentado “Estrelas além do tempo”. Após o momento, uma observação astronômica com microscópio será realizada no local. O evento é aberto a toda a comunidade e terá a presença dos alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA).
As escolas e interessados em participar do evento devem agendar suas visitas ou se inscreverem para as programações pelo e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3829-8365.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário