10 de maio, de 2019 | 18:00

Programa de Saúde de Coronel Fabriciano disputa prêmio estadual

O programa de Fabriciano disputou com 38 trabalhos e está entre as três melhores iniciativas do estado na área de saúde, segundo informação da administração municipal

Divulgação PMCF
Corujão da Saúde foi implantado em abril de 2017 com objetivo de zerar as demandas reprimidas na Atenção BásicaCorujão da Saúde foi implantado em abril de 2017 com objetivo de zerar as demandas reprimidas na Atenção Básica

O Corujão da Saúde, programa da administração de Coronel Fabriciano que oferta consultas médicas fora do horário comercial aos pacientes do SUS, é finalista no IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal – Eixo Saúde, da Associação Mineira de Municípios (AMM).

Realizado pela Secretaria de Governança da Saúde, o Corujão funciona em duas modalidades: Corujão Clínico, para emergências em clínica médica, pediatria e enfermagem na Unidade de Saúde do Santa Cruz, das 16h às 22h; e o Corujão de Especialidades, com consultas em 15 especialidades médicas na Unidade do Centro, das 19h às 22h. O programa de Fabriciano disputou com 38 trabalhos e está entre as três melhores iniciativas do estado na área de saúde, segundo informação da administração municipal.

Os vencedores de cada eixo serão conhecidos durante o 36ª Congresso Mineiro de Municípios, nos dias 14 e 15 de maio, no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Os primeiros colocados em cada um dos três eixos – Gestão Administrativa, Gestão da Assistência Social e Gestão da Saúde – serão premiados com troféus, terão duas vagas para os servidores participarem gratuitamente dos cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública e serão divulgados nas páginas da AMM.

Segundo o prefeito Marcos Vinicius, o Corujão foi implantado em abril de 2017 com objetivo de zerar as demandas reprimidas na Atenção Básica, qualificar o atendimento ao usuário e agilizar as consultas em especialidades médicas. “Estamos muito felizes e já consideramos vitoriosos por estarmos entre as três melhores práticas da Saúde. Como médico, sei da importância e o quão desafiador é trabalhar nesta área. E o Corujão é resultado de um trabalho sério e comprometido de vários profissionais para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes do SUS”, comentou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário