10 de maio, de 2019 | 17:00

Hospital Dr. José Maria Morais lança serviço digital para atendimento

Os QR Codes foram colocados em pontos estratégicos da recepção do hospital e já estão em funcionamento

Divulgação PMCF
Por meio do celular, o paciente poderá obter informações mais detalhadas sobre o atendimento no hospitalPor meio do celular, o paciente poderá obter informações mais detalhadas sobre o atendimento no hospital

O Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM) de Coronel Fabriciano lançou mais um serviço com o objetivo de humanizar o atendimento dos pacientes. Por meio de QR Codes, que são uma espécie de código de barras, os pacientes que estiverem aguardando por algum serviço poderão, por meio do aparelho celular, enviar dúvidas sobre o tempo de espera do atendimento, estado de saúde, qual setor procurar e etc. As informações serão enviadas para uma central, com profissional capacitado para responder ao paciente ou acompanhante, informou a administração municipal.

Os QR Codes foram colocados em pontos estratégicos da recepção do hospital e já estão em funcionamento. De acordo com a diretora executiva do HJMM, Kátia Barbalho, a ferramenta digital vai auxiliar os serviços que já são desenvolvidos. “Estamos sempre inovando para oferecer aos nossos pacientes um atendimento mais humanizado, e seguindo o protocolo que já é adotado pelo hospital”, explicou.

PROTOCOLO DE MANCHESTER

Conforme a administração de Coronel Fabriciano, a unidade hospitalar utiliza o Protocolo de Manchester, adotado por diversas instituições no mundo, para atendimento dos pacientes. Trata-se de um processo de classificação, baseado em cores, por meio do uso de pulseiras de identificação, que permite definir rapidamente qual é a situação de cada paciente, resultando em atendimentos mais rápidos, e de acordo com o grau de urgência.

“Desde quando assumimos o HJMM, temos buscado várias alternativas para que o cidadão da nossa cidade, e também de outros municípios, possam encontrar aqui um serviço de saúde de qualidade e humanizado. Para auxiliar e não comprometer o fluxo de atendimento do hospital, lançamos o Corujão da Saúde que funciona de segunda a sexta, até as 22h, além das UBS, que garantem o atendimento primário com agendamento de consultas médicas, exames e tratamentos diversos”, garantiu o prefeito Marcos Vinhicius.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Outra ação adotada pela direção do hospital, segundo informado pela administração municipal, é o envio de uma carta de prestação de contas do atendimento realizado para cada paciente após o período de internação. Neste documento contam: tipo de diagnóstico, tratamento ministrado e valor investido, reforçando a transparência dos serviços prestados, gratuitamente, aos pacientes.
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