10 de maio, de 2019 | 15:29

Alerta ligado

Fabrício Pereira

Divulgação
Fabrício PereiraFabrício Pereira
Depois de duas vitórias obtidas com muitas dificuldades no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro, contra Ceará e Goiás, respectivamente, o Cruzeiro vacilou ao perder para o Emelec, do Equador, pela Copa Libertadores. Na minha visão, a estratégia do treinador Mano Menezes de poupar meio time foi errada.

Soou como menosprezo ao adversário. Libertadores não tem jogo fácil. O empate já garantiria ao Cruzeiro o primeiro lugar geral, que ficou com o Palmeiras, e num possível confronto com o time paulista antes da final, a Raposa decidiria a vaga em São Paulo.

Menos mal que perdeu quando já estava classificado em primeiro lugar do grupo. Dos oito possíveis adversários nas oitavas de final, que serão disputadas no mês de julho, após a Copa América, cinco campeões poderão cruzar com o time celeste: San Lorenzo, Grêmio, River Plate, LDU e Nacional do Uruguai. 

O sorteio vai acontecer na sede da Conmebol, em Assunção, capital do Paraguai, na próxima segunda-feira (13). O Boca Juniors, com um gol nos acréscimos, derrotou o Athlético Paranaense e ficou com o primeiro lugar, saindo do caminho cruzeirense nas oitavas.

Outros possíveis adversários são: Athlético Paranaense, Emelec e Godoy Cruz, da Argentina. O foco tem de voltar à Raposa o mais rápido possível. O Cruzeiro vem caindo de produção desde o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. Seria muito bom conseguir uma vitória diante do Internacional, em Porto Alegre, no próximo domingo, para levantar o moral da equipe novamente.
 
MAIS ORGANIZADO
Ainda está longe de ser bom. Mas as últimas vitórias e a liderança isolada do Brasileirão estão dando tranquilidade para o Atlético respirar, a fim de anunciar seu novo treinador após os próximos 10 jogos. Serão seis pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil e dois pela Sul-Americana. Aliás, a partir do confronto de domingo, contra o Palmeiras, no Mineirão, serão 10 partidas em apenas 31 dias.

Resta saber se a equipe terá força física para encarar essa maratona. Certo é que estamos vendo pelo menos um time mais organizado e focado. Mas a equipe ainda sente muito as falhas individuais de alguns jogadores. Na última partida foi a vez de Igor Rabello quase entregar a rapadura, por cometer erros grotescos.

PROGRAMAÇÃO
Na próxima segunda-feira (13), o programa Bola na Área será transmitido direto do Bar do Cupim, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Música ao vivo com Léo Jack. Aguardamos você. Siga-nos ao vivo: Facebook - Bola na Área e Instagram - Bolanaarea.esportes.
 
Contatos com a coluna: -mail - [email protected]. WhatsApp- (31)98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário