Atleta da região participa da Taça Brasil Sub-21 de Judô

Segundo o coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, a judoca está se dedicando muito nos treinos

Yngrid Bragança


Frantieska vai competir no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte

A judoca Frantieska Isabella Valadares Silva (Sub-21 Meio-Leve), de 17 anos, seguiu viagem na sexta-feira (10) para competir na Taça Brasil Sub-21 de Judô. A competição irá ocorrer no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e irá reunir mais de 300 judocas de todo o Brasil.

Natural de Santana do Paraíso, Frantieska treina na Usipa desde 2016. A judoca é faixa marrom e é a atual campeã mineira Sub-21 pela sua categoria de peso. A conquista ocorreu no dia 27 de abril, também na capital mineira. A vitória classificou a atleta para disputar o Campeonato Brasileiro Final, que irá ocorrer em Lauro de Freitas (BA).
“Disputar a Taça Brasil vai ser bem difícil, pois as melhores judocas do Brasil estarão presentes, porém estamos treinando forte pra conseguir uma boa colocação. Essa competição vai servir de preparação para a Copa Minas e Brasileiro Final, além de possibilitar pontuação para o ranking”, conta Frantieska.

Segundo o coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, a judoca está se dedicando muito nos treinos. “Por ser uma competição a nível nacional, esta será uma grande oportunidade da Frantieska analisar as suas adversárias para o Brasileiro Final e colocar em prática todo o treinamento intenso que fizemos, de acordo com o nosso planejamento voltado para estas competições fortes”, declara o coordenador.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO