10 de maio, de 2019 | 15:30

Festival Regional Escolar de Atletismo na Usipa

O Regional Escolar será realizado na Usipa entre 13h30 e 17h30, com entrada franca

Tuane Almeida
Os jovens atletas estarão se esforçando para atingirem boas marcas na competição regional estudantilOs jovens atletas estarão se esforçando para atingirem boas marcas na competição regional estudantil

Neste sábado (11), o Departamento de Atletismo Embasil/Gatorade/Usipa irá promover mais um Festival Regional Escolar de Atletismo. A competição será realizada a partir de 13h30, na Pista Juvenal dos Santos, e vai envolver oito escolas do Vale do Aço.

São esperados mais de 150 alunos na competição que se encaixam nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18. Eles vão competir nas provas de corrida, salto e arremesso, com premiação para os três primeiros colocados de cada prova e prêmio de participação para a categoria Sub-12.

Tradicional na região, o festival proporciona aos alunos de várias escolas a prática do atletismo na Pista Juvenal dos Santos que é regulamentada dentro dos padrões oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “A nossa intenção é alcançar sempre mais e mais alunos para participar destas competições e tomarem gosto pelo esporte. Já revelamos alguns atletas com essa integração, então ela é muito importante, tanto para nós, como para a comunidade”, conta o coordenador do Atletismo da Usipa, Sildemar Venâncio.

O Regional Escolar será realizado na Usipa entre 13h30 e 17h30, com entrada franca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário